Últimas Notícias do Fluminense

Marcão quer acabar com estilo de jogo de Diniz no Fluminense

Na última quinta-feira (27), o Fluminense entrou em campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu o Vitória, no Maracanã. Mesmo motivado, contando com a força do torcedor, o Tricolor acabou sendo derrotado por 1 a 0, com um gol marcado nos minutos finais. Para Marcão, o novo técnico do clube, não foi uma estreia marcante, mas pretende reverter a situação.

O profissional foi acionado após a saída do técnico Fernando Diniz, e já era um nome de confiança do torcedor. Após o duelo, Marcão não fugiu das perguntas e explicou o que já tentou mudar no estilo de jogo do time. Vale ressaltar que o Fluminense acabou criando uma forma muito única de atuar ao comando do antigo treinador, algo que terá que ser pensando para o futuro.

“Com o pouco tempo que tivemos para trabalhar, estamos tentando verticalizar o nosso jogo um pouco. Sabemos que o jogo do Fernando era mais apoiado e é tentar juntar isso a um jogo um pouco mais vertical, atacar o espaço. Tentamos estimular isso nos dois treinos que a gente teve, tivemos algumas bolas e algumas variações. Vamos estimular mais isso, uma mudança de corredor mais rápida, é isso que a gente entende que pode evoluir”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcão entende marca de Diniz no Fluminense

Na temporada de 2023, o Fluminense caminhou como o campeão da Copa Libertadores da América, contando com um elenco completo e um técnico que chamava a atenção. Até por isso, o torcedor não esperava que Diniz fosse acumular o atual desempenho ao lado do time. Neste momento, o Tricolor é o último colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando seis pontos.

“É tudo muito rápido para tentar mudar algo, está muito enraizado o que foi feito com o Fernando. A gente tem que ajustar o que o Marcão pensa do jogo para o mais rápido possível tentar implementar. Gostei de algumas situações, a gente finalizou mais, esteve próximos do gol. Tinha uma parede do vitória lá atrás, fazendo a transição. Infelizmente eles fizeram o gol e tiraram a nossa oportunidade de fazer um jogo melhor”, analisou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo