Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Marcão promove mudança inesperada na escalação do Fluminense; veja

Auxiliar está invicto sob o comando tricolor no estadual

Vivo na briga pelo tricampeonato estadual, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (1), para encarar o Bangu, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Sob o comando do auxiliar Marcão, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança da competição com dez pontos. No mais, para o embate de logo mais, o comandante deve apostar em Renato Augusto na titularidade.

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o meio-campista tem desfrutado da euforia da torcida tricolor. Diante do Nova Iguaçu, Renato Augusto entrou em campo pela primeira vez como novo reforço do Fluminense. Apesar de ter saído do banco de reservas, o jogador de 34 anos mostrou destreza e consistência nas quatro linhas.

Por terem se reapresentado no CT Carlos Castilho no dia 25 de janeiro, os titulares absolutos do elenco comandado por Fernando Diniz permanecem em trabalho de adaptação para a temporada atual. Dessa forma, Marcão não somente pode utilizar Renato Augusto na titularidade, como também David Terans. O meia-atacante teve seu nome regularizado e publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Nesse ínterim, a provável escalação do Fluminense deve ser composta por:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Vítor Eudes – Justen – Antônio Carlos – Luan Freitas – Rafael Monteiro – Felipe Andrade – Gabriel Pires – Arthur (Renato Augusto) – João Neto – Isaac – Lelê;

Destaque do Fluminense

Com Germán Cano ausente no Fluminense, Lelê ganhou nova oportunidade de figurar na titularidade do plantel principal. Abraçando a chance dada por Marcão, o jovem atacante de 26 anos se firmou como o artilheiro do Campeonato Carioca. Em resumo, nos quatro jogos disputados até o momento, o camisa 18 estufou as redes adversárias três vezes, além de ter colaborado com uma assistência.

Potencializando seus trabalhos, Fernando Diniz solicitou da direção carioca que exercesse a opção de compra de Lelê, o que foi prontamente atendido. Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras desembolsou R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta junto ao Profute FC, com contrato assinado até o final de 2028.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo