Maracanã? Saiba onde o Fluminense vai disputar a final da Libertadores
Ainda na temporada passada, o Fluminense viveu trajetória dos sonhos, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Neste ano, segue vivo na competição, e por ser o atual campeão, tem favoritismo importante em relação aos adversários. Agora, se projeta para encarar o Atlético-MG nas quartas de final, e já sonha com a final, que não possui local definido.
Em 2023, coincidentemente, o Maracanã foi escolhido como estádio neutro, e recebeu Fluminense e Boca Juniors. Mesmo com a experiência no duelo, o time argentino não conseguiu segurar a pressão da torcida carioca, que invadiu o local. Nesta temporada, três opções já foram definidas para protagonizarem a final da Libertadores. A CONMEBOL e a AFA apontaram três opções de estádio para a decisão.
A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo perfil BandSports, chamando a atenção dos torcedores. Vale ressaltar que a partida acontecerá na Argentina, no entanto, ainda não possui definição sobre estádio. Ainda como ressalta a fonte, o Monumental de Nuñez, casa do River Plate, carrega a preferência, contudo, apenas se o time chegar na final.
Fluminense projeta adversário da semifinal
Vale ressaltar que o local é muito grande, com isso, a entidade entende que seria inviável para dois times de fora do país. Há ainda outras opções, como o Estádio Libertadores de América, casa do Independiente, e o Estádio Ciudad de La Plata. Caso o River passe pelo Colo-Colo, enfrentará o vencedor de Fluminense e Atlético-MG, já na semifinal.
Fluminense e Atlético-MG se enfrentam no dia 18 de setembro, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Galo terá a vantagem de decidir em casa, mas a equipe carioca não pretende desperdiçar o primeiro duelo, que terá o apoio do torcedor. O objetivo é ficar com o bicampeonato.