Últimas Notícias do Fluminense

Maracanã é depredado e Fluminense tem PROBLEMÃO para encarar o São Paulo

A confusão ocorrida entre torcedores nesta última terça-feira, 21, durante o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, gerou problemas ao estádio do Maracanã, gerido pela dupla Fla x Flu.

Por conta das agressões ocorridas entre brasileiros e argentinos, o estádio teve danos a 104 cadeiras. O tumulto ocorreu no setor Sul do estádio, localizado atrás do gol defendido por Alisson no primeiro tempo da partida.

Confusão no jogo entre Brasil e Argentina surpreende torcedores

A confusão iniciou antes da bola rolar, ainda durante a execução dos hinos nacionais. Após um período de tumulto, a Polícia Militar e os seguranças privados, que somavam um contingente de cerca de 800 pessoas, formaram uma barreira humana para separar os torcedores argentinos. Oito indivíduos foram conduzidos ao Juizado Especial Criminal no estádio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A CBF esclareceu que não houve orientação para a separação das torcidas. Em comunicado na madrugada desta quarta-feira, 22, a entidade informou que “os planos de ação e segurança foram aprovados sem qualquer ressalva ou recomendação pelas autoridades de segurança pública presentes (Polícia Militar RJ, SEPOL, Ministério Público, Juizado do Torcedor, Guarda Municipal, CET-RIO, Subprefeitura, Concessionária Maracanã, SEOP, etc.), dentre as quais a Polícia Militar do RJ, na primeira reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no dia 16 de novembro de 2023, às 11:00h”.

Segundo o Consórcio Maracanã, a responsabilidade pelas vendas de ingressos de jogos da Seleção Brasileira é da CBF. Além disso, o consórcio gerido por Flamengo e Fluminense alegou que nunca houve separação entre torcidas em jogos entre seleções no estádio.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo