Últimas Notícias do Fluminense

Manoel surpreende a todos e está de volta

O Fluminense está retomando seus trabalhos de preparação para a temporada de 2024, e Manoel, zagueiro suspenso por oito meses pela CONMEBOL devido ao uso da substância ostarina, se reapresentou nesta quarta-feira, 3, para retomar os treinos no clube.

O jogador está liberado para realizar atividades no CT Carlos Castilho, mesmo sem poder atuar oficialmente até fevereiro deste ano, conforme a decisão da entidade.

Relembre o caso de Manoel

Manoel foi suspenso preventivamente por doping em junho deste ano, após testar positivo para ostarina em exame realizado após a partida contra o River Plate, pela Copa CONMEBOL Libertadores, em maio. Embora não tenha entrado em campo nesse jogo, foi sorteado para o exame. Desde então, o zagueiro manteve a forma física com um personal trainer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ostarina é uma substância anabolizante que afeta os receptores ligados aos hormônios androgênicos, como a testosterona, promovendo o aumento da massa muscular, força e desempenho. No entanto, o jogador sempre alegou inocência e a defesa foi conduzida pelo advogado Marcelo Franklin, especialista em casos de antidoping.

Ao comprovar que o doping foi acidental, Manoel foi punido com oito meses de suspensão a partir de 19 de junho de 2023, data do início da suspensão provisória. Apesar de não poder atuar oficialmente, o zagueiro agora está liberado para participar dos treinos com os companheiros no Tricolor das Laranjeiras.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo