Últimas Notícias do Fluminense

Manoel: Quando o zagueiro será julgado pelo caso de doping?


O zagueiro Manoel, suspenso provisoriamente pela Conmebol devido à suposta presença da substância Ostarina em seu exame antidoping realizado no dia 2 de maio, enfrentará seu julgamento nesta quarta-feira.

A primeira audiência foi agendada para o dia 28 de junho, e o jogador já solicitou a contraprova da amostra. O Fluminense colocou seu departamento jurídico à disposição do atleta para auxiliá-lo em sua defesa e tentar comprovar sua inocência no caso.

Se considerado culpado, Manoel pode receber uma punição severa. Um exemplo recente é o caso da atleta Tandara, da Seleção feminina de vôlei, que foi suspensa por quatro anos devido ao uso da mesma substância e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enfrentou outros problemas


No mês de fevereiro, Manoel passou por uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. O procedimento foi bem-sucedido, e o zagueiro conseguiu retornar aos gramados em cerca de um mês.

De acordo com o jornalista Victor Lessa, foi o próprio jogador quem decidiu realizar a cirurgia nesse momento, visando evitar complicações mais graves no futuro.

Segundo as informações, Fernando Diniz e alguns membros da comissão técnica do Fluminense tentaram persuadir o camisa 26 a adiar a operação para o final da temporada, durante o período de férias. No entanto, o jogador optou por não seguir os conselhos e decidiu passar pela cirurgia.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo