Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Mano Menezes surpreendeu geral e pediu a saída de Renato Augusto

Meio-campista tem contrato válido até dezembro de 2025

Anunciado como novo treinador do Fluminense, Mano Menezes fez sua estreia nesta quinta-feira (4), diante do Internacional, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pegando a todos de surpresa, o comandante decidiu utilizar Renato Augusto no segundo tempo, mesmo tendo sido a favor da demissão do meio-campista quando defendia o Corinthians.

No final da temporada passada, Mano Menezes estava à frente do clube paulista e pensando na continuidade de seus trabalho no Parque São Jorge, o treinador alinhou seu planejamento. Sobretudo, o treinador informou aos dirigentes do Corinthians que não pretendia contar com Renato Augusto para 2024, o que foi crucial para a não renovação de contrato do atleta.

Mostrando que o mundo sempre gira e pode surpreender, o meia novamente se reencontrou com o comandante, só que desta vez nas Laranjeiras. Após realizar dois treinador em Xerém, Mano optou por dar nova chance a Renato Augusto. Aos 16 minutos da segunda etapa contra o Internacional, o camisa 20 entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso, autor do gol de empate do Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida fica na bronca com Renato Augusto

Sem entender o motivo da atitude tomada por Mano Menezes, a torcida do Tricolor das Laranjeiras ficou na bronca com Renato Augusto. Mesmo solicitado em vários momentos da partida, o meia não conseguiu desempenhar com maestria sua função. Como consequência das oscilações, o atleta foi vaiado nas arquibancadas do Maracanã, fator que incomodou o treinador.

“Não vai resolver o problema vaiar antes de o jogador atuar. Cria uma pressão e é uma pressão desnecessária para antes do que o jogador fez. Nem é justa. Se não formos bem, merecemos ser vaiados. O torcedor tem direito. É bom estarmos mais unidos”, disparou o comandante.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo