Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Mano Menezes já sabe qual estratégia terá que usar nos jogos do Fluminense

Com pouco mais de uma semana à frente do Fluminense, Mano Menezes conseguiu identificar alguns pontos negativos presentes nas Laranjeiras. Analisando os confrontos realizados na atual temporada, o Time de Guerreiros apresentou falhas significativas no sistema defensivo. No entanto, a maior preocupação do treinador está na bola área adversária.

Somente em 2024, o Fluminense entrou em campo 38 vezes, sendo recomendando com 42 gols marcados. Todavia, o sinal de alerta fica sob responsabilidade dos 43 tentos sofridos, sendo 22 deles executados por meio de bola área. A façanha negativa está diretamente ligada a falta de estatura e força física de alguns jogadores que compõe a defesa carioca.

Prejudicando ainda mais os trabalhos feitos no CT Carlos Castilho, Mano Menezes tem sofrido com desfalques de peso em duelos importantes. Planejando sanar o buraco deixado no sistema defensivo, o treinador do Fluminense tem ajustado seus atletas na busca por novos posicionamentos dentro da pequena área, além de explorar a marcação certeira dos oponentes.   

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a busca por soluções 

Em coletiva de imprensa, Mano Menezes detalhou suas primeiras impressões sobre seu desembarque nas Laranjeiras. Com dois jogos em sua bagagem, o comandante não despistou ao falar sobre a queda de rendimento do plantel. No entanto, fez questão de destacar a continuidade de seus projetos para salvar o clube do rebaixamento.  

“Não fizemos treinos suficientes para resolver esses problemas defensivos e ofensivos. Vamos conseguir fazer isso depois do jogo contra o Criciúma, onde vamos parar por 10 dias. Ficamos chateados porque o momento é onde tudo custa caro. Mas temos que saber o que vamos cobrar e como vamos nos cobrar. Mostrar o caminho para as soluções”, disparou Mano. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo