Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Mano Menezes define o futuro de Renato Augusto no Fluminense

Anunciado como novo treinador do Fluminense após demissão de Fernando Diniz, Mano Menezes está prestes a reformular o plantel em todos os setores. Vaiado nos últimos compromissos do Tricolor das Laranjeiras, Renato Augusto tem tudo para reafirmar seu prestígio com as vestes branco, verde e grená diante da nova comissão técnica.

Segundo o jornalista Caio Blois, Mano Menezes está disposto a passar por cima do atrito que enfrentou com o meio-campista em sua passagem pelo Corinthians. De modo geral, o treinador foi um dos responsáveis pela não renovação de contrato de Renato Augusto com o Timão, uma vez que confirmou aos dirigentes alvinegros seu desejo de não contar com o jogador em seu planejamento.

“O camisa 20 ganhou força com a chegada de Mano Menezes. Isso porque as rusgas que existiram nos tempos de Corinthians não são mais um problema. Assim que chegou, Mano chamou Renato para uma conversa e afirmou contar com ele. Do jogador, ouviu palavras de confiança que o time pode sair dessa situação”, disse o comunicador.

Aos 36 anos, Renato Augusto ainda não conseguiu se encontrar nas Laranjeiras. Em 25 jogos disputados no Fluminense, o meia somente conseguiu estufar as redes adversárias uma vez. Potencializando ainda mais o desespero dos torcedores, o meia assinou contrato com o Time de Guerreiros válido até 31 de dezembro de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Augusto e os elogios de Mano

Em sua chegada nas Laranjeiras, Mano Menezes foi questionado sobre o momento vivenciado pelo Fluminense, que comporta vários jogadores com idades avançadas. Apesar dos atritos passados com Renato Augusto, o comandante reafirmou a qualidade técnica imposta pelo meia, além de enxerga sua importância para o grupo.

“Decisões se tomam, geralmente tomadas por departamentos de futebol e não por técnicos. Pelo menos nos clubes organizados. E o futebol é momento, situação específica em cada lugar. O Renato Augusto entra na relação dos jogadores com mais qualidade técnica que nós temos no futebol brasileiro. Então ele será importante como os outros jogadores do elenco”, disparou o treinador.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo