Últimas Notícias do Fluminense

Mano Menezes decide fazer improvisação maluca no Fluminense

Fluminense retornou aos gramados na última quinta-feira (11), e enfrentou o Criciúma, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do que a torcida esperava, o Tricolor completou um novo tropeço, empatando em 1 a 1. Com o resultado, o clube carioca segue na última posição da competição, ainda com oito pontos. Na partida, alguns detalhes chamaram a atenção.

As jovens promessas presentes no elenco acabaram surpreendendo. No entanto, o técnico Mano Menezes e a diretoria terão que definir prioridade, apontando se contarão ou não com os talentos da base. Exatamente em momentos de crise, o Fluminense costuma analisar as possibilidades que chegam das categorias de base, buscando opções para a continuidade da competição.

Contra o Criciúma a história foi exatamente assim. O clube carioca ainda completa um grande jejum em sua trajetória, no entanto, viu em campo algo importante para a sequência, com a confirmação de que será importante ter jovens atletas em seu elenco. Entre os destaques está Kauã Elias, responsável por balançar as redes no segundo tempo, cravando o empate.

Kauã Elias faz apelo no Fluminense

Com atletas mais novos ao lado de Ganso, o Fluminense demonstrou melhora significativa com as mudanças, e merecia um resultado superior no Heriberto Hülse, ainda lidando com a sorte. “A gente respeita muito o campo e o campo mostra que eles merecem essa oportunidade”, resumiu Mano Menezes, questionado sobre as jovens promessas do time.

Kauã Elias balançou as redes pela primeira vez como profissional, demonstrando grande importância no elenco. Além disso, após o duelo, fez um apelo importante. “Coloca a rapaziada para jogar, porque vamos para cima fazer o que é preciso fazer. Independentemente se vai acertar ou errar. Às vezes a torcida julga, mas é o papel deles”, afirmou o atacante de 18 anos. 

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo