Últimas Notícias do Fluminense

Mano Menezes compara momento do Fluminense com o de gigante inglês

O Fluminense ainda não vive o momento esperado pelo torcedor, no entanto, conseguiu sair da zona de rebaixamento após o último resultado. Na quinta-feira (3), o Tricolor derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com importante tento de Jhon Arias. Agora, ocupa a 16ª posição, acumulando 30 pontos. O Vitória abre o Z-4 e possui apenas um ponto a menos.

Vale ressaltar que a luta contra o rebaixamento é algo completamente inesperado, considerando que o Fluminense se desdobrou em temporada dos sonhos em 2023. Na ocasião, conquistou sua primeira taça da Copa Libertadores da América, ao comando de Fernando Diniz. Em entrevista coletiva, Mano Menezes foi questionado sobre o momento do time.

“Eu acho que essas temporadas elas são assim, se você ver em outros lugares também acontece isso. O mesmo grupo, o mesmo técnico, inicia o outro ano, você não entende, às vezes não sai o resultado. Só para citar um exemplo de um lugar onde aconteceu isso, no Liverpool, com um dos melhores técnicos do mundo em termos de trabalho (Jurgen Klopp), quando iniciou a Premier League do outro ano, também não conseguia fazer resultado depois que foi campeão (da Champions League na temporada 2018-19)”, disse.

Fluminense se projeta ao próximo desafio do Brasileirão

Vale lembrar que o título foi conquistado ao comando de Fernando Diniz, e chegou à zona de rebaixamento com o próprio treinador. No entanto, é ao lado de Mano Menezes que tenta reverter a situação e evitar uma possível queda para a Segunda Divisão. Mesmo deixando a zona de rebaixamento, ainda é necessário acompanhar a situação dos adversários.

Além do Vitória, que está colado no Fluminense, o Corinthians também acumula os mesmos 29 pontos. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor retorna aos gramados no dia 17 de outubro, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada. O clássico chega com diferente motivação para as equipes, no entanto, o elenco comandado por Mano não pode perder mais três pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo