Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Mano Menezes afasta Cano do Fluminense. Ninguém entendeu nada!

Argentino não vem apresentando constância na temporada 2024

Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Fluminense precisava vencer a todo custo para sonhar em sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas. No entendo, Lucero decidiu atrapalhar os planos dos cariocas e garantiu o triunfo do Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. Contudo, o que despertou a chateação dos tricolores foi ver Germán Cano no banco, motivo esclarecido por Mano Menezes em coletiva de imprensa.

Com a segunda derrota em sua conta, o substituto de Fernando Diniz colocou em evidência o grande número de desfalques nas Laranjeiras. Segundo o treinador, Cano não foi lançado no duelo contra o Leão do Pici por não deter as condições necessárias para assumir a titularidade se baseando no relatório clínico do departamento médico de Xerém.

“Ele não tinha condições de jogar. Trouxemos ele porque é um extraordinário profissional, mas não tinha condições de entrar. Todos sabemos que o Cano é finalizador, essencialmente um finalizador, homem que faz gol com um toque, dois toques na bola. Esse tipo de jogador precisa muito da equipe, a equipe precisa levar a bola nessa condição para ele. Se fizer, ele vai voltar a fazer gol. Ele está dentro do contexto da equipe”, disse o comandante.

É válido destacar que o argentino sofreu uma pancada no pé direito no empate contra o Internacional por 1 a 1. Dessa forma, mesmo seguindo à risca o tratamento fisioterápico, Germán Cano permaneceu apresentando dores no local. Contudo, é esperado que o camisa 14 esteja à disposição de Mano Menezes na próxima quinta-feira (11), contra o Criciúma.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cano e a temporada oscilante

Apesar de seu faro de gol, Germán Cano não conseguiu se encontrar na atual temporada. Em 26 partidas realizadas, o centroavante marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências. Todavia, em 13 duelos protagonizados pelo Campeonato Brasileiro, o craque somente estufou as redes adversárias duas vezes, colocando em xeque seu posto de artilheiro de Xerém.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo