Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Mano Menezes abre o jogo sobre o que já mudou no Fluminense

Treinador encara seu ex-clube na estreia

Apresentado como novo treinador do Fluminense no início desta semana, Mano Menezes não teve tempo o suficiente para implementar todas as suas ideais nas Laranjeiras. Em coletiva de imprensa, o comandante falou sobre a dificuldades enfrentada pela equipe de forma coletiva, mas reafirmou seu compromisso em colocar Germán Cano e companhia nos trilhos.

Após a demissão de Fernando Diniz e dispensa de Marcão, a diretoria tricolor optou por cair em campo na busca por um novo professor. Sem muitas dificuldades, o Fluminense fechou acordo com Mano Menezes até o final de 2014. Nesta quinta-feira (4), o treinador fará sua primeira partida à frente do campeão da América, no qual buscou durante os treinos reafirmar a qualidade do plantel.

“Vamos reforçar as nossas coisas boas, que é o que dá pra fazer no curto espaço de tempo. Trabalhamos um pouco de bola parada, fiz construção de jogada partindo de trás, fiz marcação mais alta na saída de bola. Fui passando especificamente o que eu quero que a equipe faça em termos de função. Acho isso importante, os jogadores entenderem o que eu quero deles em termo de função”, iniciou o treinador.

Se tratando do sistema defensivo, o Tricolor das Laranjeira detém a segunda pior defesa, ficando à frente apenas no Vasco da Gama. No pouco tempo em que orientou os jogadores do Fluminense, Mano Menezes falou sobre a mudança de característica feita nos dois treinos realizados em Xerém.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Trabalhamos um pouquinho de linha defensiva, porque o Fluminense tinha uma característica diferente de jogar. Trabalhamos pressão sobre a bola porque entendi que precisamos intimidar um pouquinho mais o adversário, para não ter que voltar muito para o nosso campo para retomar a bola e ficar muito distante do gol”, finalizou.

Calendário do Fluminense em julho

  • 04/07 – Tricolor das Laranjeiras x Internacional (Maracanã)
  • 07/07 – Fortaleza x Tricolor das Laranjeiras (Castelão)
  • 11/07 – Criciúma x Tricolor das Laranjeiras (Heriberto Hulse)
  • 21/07 – Cuiabá x Tricolor das Laranjeiras (Arena Pantanal)
  • 24/07 – Tricolor das Laranjeiras x Palmeiras (Maracanã)
  • (A definir) Red Bull Bragantio x Tricolor das Laranjeiras (Nabi Abi Chedid)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo