DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Mamadou Sakho está pronto para assinar de graça com o Fluminense

O Fluminense contratou muito bem nesta temporada, realizando a aquisição de peças essenciais para o elenco. No entanto, o clube das três cores teve apenas uma baixa no elenco titular de 2023, que foi o zagueiro Nino, transferindo-se para o Zenit na Rússia. Com isso, muitos torcedores esperam a contratação de um zagueiro para substituir Nino.

Capitão e muito identificado com o Fluminense, o zagueiro, até o momento, tem sido substituído pelo volante Thiago Santos, que se destacou na zaga e vem ocupando a vaga. Entretanto, o Fluminense poderá conseguir a contratação do zagueiro francês Mamadou Sakho totalmente de graça ainda nesta janela de início de ano.

Isso ocorre porque o zagueiro, com passagens por diversos clubes e até mesmo participação em Copas do Mundo, está livre no mercado após deixar o Montpellier da França. Mamadou inclusive teve seu nome associado até mesmo ao Amazonas FC, clube recém-promovido à Série B, que ficou muito próximo do francês de 34 anos.

Flu pode investir em zagueiro de graça

Livre no mercado, Mamadou Sakho pode ser uma grande opção para a zaga do Fluminense. Sendo forte e alto, o zagueiro poderia ser uma alternativa para substituir Nino, além, claro, de oferecer mais opções para o elenco de Fernando Diniz, que atualmente conta com poucas peças para a defesa, sendo inclusive uma das solicitações dos torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta francês surgiu na França, atuando nas categorias de base do Paris Saint-Germain, até chegar ao profissional, onde realizou mais de 200 partidas pelo clube parisiense e fez parte do início da era milionária do clube francês. Mamadou ainda atuou na Inglaterra, vivendo seu auge no Liverpool, e também jogou pelo Crystal Palace, antes de retornar novamente para a França, onde esteve no Montpellier desde 2021.

Atualmente, o zagueiro está sem clube desde novembro, e com o mercado alternativo crescendo cada vez mais no Brasil, o zagueiro ex-Liverpool poderia chegar como um grande reforço nas Laranjeiras. Vale lembrar, no entanto, que ambas as partes ainda não iniciaram negociações, mas caso haja interesse, o Flu arcaria apenas com os salários do francês.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo