Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesMercado da Bola do Fluminense

Mais 1 reforço confirmado! Fluminense assina até 2026

Meia é visto como grande promessa pelo clube

O Fluminense é conhecido por ser um dos clubes que mais investem e incentivam o crescimento das categorias de base no Brasil. Empenhado em revelar jovens promessas para o mundo, o Tricolor das Laranjeiras assinou o primeiro contrato profissional com Erik Silva, de 16 anos. O meia, que assinou até o final de 2026, será utilizado no elenco Sub-17 na temporada atual.

Desde que chegou ao Fluminense, em 2022, Erik conseguiu mostrar serviço quando foi acionado. De modo geral, pelo Sub-15, o novo reforço de Xerém disputou duas partidas e conseguiu estufar as redes adversárias duas vezes. Por outro lado, na temporada passada, o jogador somente participou de um duelo no Sub-17, mas saiu sem participações diretas a gols.

Apesar da pouca idade, a diretoria tricolor enxerga em Erik Silva um forte potencial ativo ao clube. Sobretudo, caso permaneça em ascensão, o meia poderá render lucros astronômicos aos cofres do Fluminense. No mais, e sua estadia no Rio de Janeiro, o garoto faturou o Campeonato Carioca Sub-17 (2023) e o Campeonato Carioca Sub-15 (2022).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reforços no Fluminense

Mostrando seu comprometimento em reformular todas as categorias de futebol do clube, a diretoria do Fluminense assinou diversos contratos ao longo dos primeiros dias do ano. Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras contabilizou a chegada de reforços para o elenco principal, feminino e categorias de base. Confira abaixo:

Elenco masculino:
  • Renato Augusto – Assinou com o Flu até o final de 2025
  • Antônio Carlos – Deixou o Orlando City, dos Estados Unidos
  • Gabriel Pires – Rescindiu seu contrato com o Benfica, de Portugal
  • Felipe Alves – Foi dispensando por São Paulo e Fortaleza
Elenco feminino:
  • Letícia – Goleira de 29 anos tem passagens pelo Grêmio
  • Camila Oliveira – Meia foi campeã do estadual 2022 com a camisa do Botafogo

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo