DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Maior time da Holanda está levando craque do Fluminense

O Fluminense, após um 2023 perfeito com os títulos da Libertadores da América e do Campeonato Carioca, está recebendo ofertas por seus jogadores de clubes do exterior. Destaques como Nino já tiveram suas transferências confirmadas, enquanto a negociação de André está bem encaminhada para a Europa. Outros jogadores também estão entrando no radar europeu.

Desta vez, mais um jogador de Xerém é alvo, e trata-se do principal substituto para André, o que pode complicar as negociações. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal UOL, a equipe do Ajax, da Holanda, tetracampeã da Champions League, vem monitorando há algum tempo a contratação do volante Martinelli, do Fluminense.

Martinelli, que nesta temporada conquistou a titularidade e se destacou nos títulos do Flu em 2023, tem recebido sondagens do clube holandês há meses. O Ajax está trabalhando para enviar uma proposta oficial ao Tricolor nos próximos dias pelo jogador de 22 anos.

Martinelli pode estar de saída do Fluminense

Com a iminente saída de André, que deverá ser confirmada antes do início da temporada de 2024, o planejamento seria utilizar Martinelli no lugar do volante. No entanto, com uma possível proposta do Ajax chegando, o futuro do jogador pode estar longe das Laranjeiras, pois Martinelli é muito bem avaliado pela equipe holandesa, que deve enviar uma proposta com uma quantia significativa pelo jogador.

Os europeus têm monitorado o volante Tricolor há meses, com atenção especial para a reta final da Libertadores, onde Martinelli se destacou como titular sob o comando de Fernando Diniz, formando dupla com outro cria de Xerém, o volante André.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 22 anos, Martinelli é uma das grandes revelações do Fluminense em Xerém nos últimos anos. O jogador é o atleta da base do Flu com mais jogos de Libertadores até o momento, superando nomes históricos. Além disso, acumula 174 partidas com o manto Tricolor, três títulos e cinco gols marcados.

Tudo indica que uma nova proposta oficial deverá ocorrer nos próximos dias, e o Fluminense deve monitorar com muita atenção a possível investida do clube holandês, que planeja abrir os cofres para levar a cria de Xerém do Tricolor, sendo mais uma baixa significativa para o início de 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo