DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Maior revelação do Fluminense nos últimos anos assina com rival

O Fluminense nos últimos anos tem feito um grande trabalho nas categorias de base, onde o Tricolor tem transformado Xerém em uma das principais fontes de dinheiro do clube, além de criar craques que estão se destacando na Europa, mas um deles criado no Flu retornou ao Brasil e assinou com o rival do clube Tricolor.

Apesar de ter sido revelado pelo Fluminense, o jogador sempre se envolveu em polêmicas com o clube Tricolor, onde saiu brigado com a diretoria processando o clube por atraso no pagamento de vencimentos, como direitos de imagem e FGTS. Além disso, o jogador pouco comenta sobre o Tricolor até os dias atuais.

O jogador em questão é Gustavo Scarpa, uma das maiores revelações do clube na última década. No Fluminense, Scarpa atuou durante três anos nas Laranjeiras, jogando de 2014 até 2017 e realizando mais de 150 jogos com 26 gols marcados, até ser vendido para o Palmeiras em 2018 e sair brigado com a diretoria.

Meia tem seu retorno confirmado ao futebol brasileiro

Depois de deixar o Palmeiras no final de 2022 sem custos após o término do contrato, o meia foi para o Nottingham Forest da Inglaterra e por lá pouco se destacou, atuando em apenas 10 jogos. Logo no segundo semestre de 2023, foi emprestado para o Olympiacos da Grécia, onde também não se destacou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, na Europa, Scarpa realizou 21 partidas, sem marcar gols ou fornecer assistências, o que o fez voltar ao Brasil de maneira surpreendente. Em uma disputa acirrada entre Flamengo e Atlético MG pelo jogador, quem levou a melhor foi o clube mineiro, que já vinha monitorando a cria de Xerém desde o término da temporada.

Assinando com o rival do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o Atlético MG comprou Scarpa de forma definitiva, assinando contrato até o final de 2027, por cinco milhões de euros (27 milhões de reais na cotação atual). O jogador agora terá seu terceiro clube em solo nacional, já que além de ter atuado pelo Flu, o meia jogou pelo Palmeiras e agora vestirá as cores do Atlético MG.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo