Últimas Notícias do Fluminense

Maior artilheiro da história do Fluminense destruiu o Alianza Lima

O Fluminense encerrou importante semana de preparação na temporada, e agora, conta as horas para estrear pela Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (3), o Tricolor enfrentará a equipe do Alianza Lima (PER), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, às 21h30 (de Brasília). Chegando como o atual campeão da competição, a expectativa é por uma vitória.

Pensando no confronto, o ex-atacante do Tricolor, Waldo, o maior artilheiro da história do clube carioca, responsável por 319 gols, conta com uma relação curiosa com a equipe peruana. Foi justamente contra o Alianza Lima, que o goleador conquistou seu recorde de tentos em uma partida com a camisa do Fluminense. Na época, contribuiu para que o clube carioca conquistasse importante destaque.

Assim, o elenco venceu uma seleção que contava com jogadores do Alianza Lima (PER) e do Universitário (PER). A situação se desdobrou enquanto o clube realizava uma excursão ao país, e durante o confronto, venceu por uma goleada por 6 a 1. Inevitavelmente, todos se encantaram com o talento de Waldo. Assim, foi responsável por balançar as redes cinco vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense conta com desfalques importantes

Uma importante notícia para o técnico Fernando Diniz, é que o atacante Douglas Costa está recuperado de lesão e chega como opção para o duelo. No entanto, mesmo com a grande novidade, o treinador terá que se desdobrar entre as ausências da equipe, contando com oito baixas para o primeiro jogo da Copa Libertadores da América. O objetivo é que retornem o mais rápido possível para o Fluminense.

O zagueiro Manoel, por exemplo, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda na segunda-feira (1) e não viaja junto ao elenco. Além dele, Paulo Henrique Ganso (panturrilha direita), Germán Cano (joelho direito), Marlon (joelho direito), Keno (tornozelo esquerdo) e Gabriel Pires (joelho esquerdo), estão de fora das possibilidades No caso de John Kennedy e Diogo Barbosa, cumprem suspensão.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo