Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Luto: Morre histórico narrador do futebol brasileiro

Lenda estava internado desde o início de abril

Na manhã desta quinta-feira (19), o jornalismo esportivo brasileiro amanheceu em luto. Após ser internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Silvio Luiz faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O narrador emblemático embalou diversos bordões durante as transmissões dos jogos em que comentou, marcando toda uma geração com seu carisma.

No dia 7 de abril, Silvio Luiz precisou interromper a transmissão da final do Campeonato Paulista para ser socorrido. Internado desde então, o ex-árbitro estava sendo acompanhado por médicos e familiares, mas não conseguiu reverter o quadro em que se encontrava. Por meio de uma nota publicada, o hospital informou aos fãs de Silvio Luiz a triste notícia, que imediatamente gerou grande comoção entre os amantes de futebol.

– “O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor” – diz a nota.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Amigos do narrador se despedem

Um dos últimos colegas de trabalho a ver Silvio Luiz narrando uma partida foi Márvio Lúcio, o Carioca. No final do Paulistão, o comentarista estava sentado ao lado do lendário narrador e imediatamente identificou a mudança de feição de seu companheiro. Em suas redes sociais, o humorista se despediu de uma das maiores vozes do jornalismo esportivo brasileiro.

– “Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o Silvio Luiz na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, André e Teca” – escreveu Carioca.

Dono de diversos bordões como “Olho no lance” e “Pelo amor dos meus filhinhos”, Silvio Luiz deixa a esposa Márcia e seus três filhos, Teca, Alê e André.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo