Últimas Notícias do Fluminense

Luiz Henrique recusa Flamengo e Fluminense e vai jogar em outro time carioca

O futuro do jogador Luiz Henrique pode estar de volta ao Rio de Janeiro, mas desta vez, longe do Fluminense. O jogador possivelmente vestirá a camisa do Botafogo, e não do Tricolor das Laranjeiras ou do Flamengo.

John Textor, empresário americano com investimentos no futebol e dono da SAF do time alvinegro, está conduzindo as negociações para adquirir o jogador do Real Betis e direcioná-lo ao Lyon, clube francês do qual também é acionista.

Contudo, devido a restrições de inscrição de jogadores extracomunitários na França, onde o Lyon já atingiu seu limite, Luiz Henrique não poderia ser aproveitado pela equipe ao longo desta temporada.

Botafogo está de olho em Luiz Henrique

Diante desse cenário, o Botafogo emerge como um destino potencial para Luiz Henrique, numa operação que envolveria um empréstimo. John Textor vê o reforço ao clube alvinegro como parte de seu plano estratégico ao iniciar essa negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A transição de Luiz Henrique para o Botafogo serviria como uma solução temporária, permitindo que o jogador permaneça em atividade até que possa ser integrado ao Lyon, provavelmente a partir do meio do ano, que marca o fim da temporada europeia.

O valor da transferência de Luiz Henrique para o Lyon pode alcançar a cifra de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 106,6 milhões na atual cotação), segundo informações do site espanhol Relevo. Essa negociação também interessa ao Fluminense, que detém 15% dos direitos econômicos do atacante e se beneficiaria financeiramente com a venda do jogador. Ou seja, de qualquer forma, o Tricolor terá algum lucro na situação.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo