Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Luiz Henrique já desembarcou no Rio para apresentação

Atacante tem futuro indefinido no Brasil

Com as iminentes saídas de alguns jogadores titulares na temporada 2024, o Fluminense não está disposto a perder tempo na busca de novos reforços. Dessa forma, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras deposita se foco na contratação de Luiz Henrique, que no passado desembarcou no Rio de Janeiro para defender o clube carioca.

Devido ao assédio do Flamengo, o Fluminense entrou em contato com o Real Betis, da Espanha, para aumentar o investimento inicial. Sobretudo, a quantia investida para contratar Luiz Henrique era de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual). Todavia, o ge confirmou que o Tricolor das Laranjeiras dobrou as cifras, que circulam na casa de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões).

Por se tratar de um atacante jovem e com muita destreza dentro das quatro linhas, o Flamengo havia feto proposta ao Betis melhor que a do Fluminense, o que agora foi revertida. Por sua identificação com o Tricolor das Laranjeiras, o ex-jogador do Flu afirmou que jamais vestiria a camisa rubro-negra. Entretanto, por possui vínculo com o clube espanhol até junho de 2028, a decisão final ficará a critério dos europeus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na temporada atual, o cria de Xerém disputou apenas 11 partidas com a camisa do Betis, divididas entre Europa League, Copa Del Rey e La Liga. Nesse ínterim, o atacante marcou apenas um gol e contribuiu com duas assistências.

Luiz Henrique no Fluminense

Revelado com a camisa do Fluminense, Luiz deixou o Brasil apenas para servir o Real Betis. Após duas temporadas defendendo o Tricolor das Laranjeiras, o garoto conquistou o carinho da torcida e sua saída foi vista como necessária, mas precoce. Ao longo de sua permanência no Rio de Janeiro, o atacante disputou 120 partidas, marcando 14 gols e contribuindo com oito assistências.

Antes de se despedir do Flu, Luiz Henrique ainda faturou: Campeonato Carioca (2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo