Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Luiz Henrique desembarcou e torcida ficou animada

Atacante é cobiçado por três clubes brasileiros

Nesta quarta-feira (3), o Real Betis enfrentou o Celta de Vigo pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Desembarcando em Galiza, Luiz Henrique até que tentou ajudar seus companheiros de equipe, mas os Célticos se impuseram dentro de casa. De modo geral, o plantel do possível reforço do Fluminense foi derrotado por 2 a 1.

Visto como promissor, Luiz Henrique tem figurado o banco de reservas do Betis. Contudo, mesmo sem conseguir espaço na titularidade do clube espanhol, Fluminense e Flamengo seguem na briga para contratar o jogador visando o início da temporada 2024. Cria de Xerém, o atacante possui preferência pelo Tricolor das Laranjeiras, mas a diretoria europeia quem tem a decisão final.

A princípio, o Flamengo superou a oferta do Fluminense e se aproxima de contratar Luiz Henrique. Entretanto, o vínculo com o rubro-negro seria assinado por meio de empréstimo de um ano, com opção de compra firmado ao fim do contrato. Por outro lado, o Real Betis apenas aceita negociar seu jogador de forma definitiva, fator esse que liga o sinal de alerta do tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o jornalista Victor Lessa, os valores do Flamengo são quatro vezes maiores que a quantia oferecida pelo Fluminense para contratar Luiz Henrique. Em resumo, o clube da gávea estaria disposto a desembolsar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação atual).

Outro clube de olho em Luiz Henrique

De acordo com o comunicador Samir Carvalho, do UOL Esporte, a diretoria do Corinthians também entrou na briga para contratar o atacante. Sem revelar mais detalhes sobre a transferência, o jornalista confirmou que as conversas são animadores e que o Timão pode dar um chapéu no Flamengo e Fluminense nos próximos dias.

Na temporada atual, o cria de Xerém disputou 18 partidas divididas entre Europa League, Campeonato Espanhol e Copa del Rey. Como resultado de seus esforços, o jogador de 23 anos marcou um gol e contribuiu com duas assistências. No mais, o brasileiro possui contrato com o Betis válido até junho de 2028.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo