Destaques

Luiz Henrique acabou de ser contratado pelo Botafogo e já está se despedindo

O Botafogo surpreendeu nesta janela de transferências ao anunciar a contratação do ponta Luiz Henrique, ex-Fluminense, para a temporada de 2024. Após um 2023 um tanto quanto traumático para a torcida, o clube não poupou esforços e nem dinheiro para contratar reforços para esta temporada, e Luiz foi inclusive a maior compra na história do futebol brasileiro.

O Botafogo desembolsou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação atual) para contar com o atacante do Bétis, que por muito tempo foi alvo de clubes como Flamengo, Corinthians e até mesmo o Fluminense. No entanto, mesmo tendo atuado em apenas dois jogos pelo clube, Luiz já precisará deixar o Botafogo.

Isso ocorre devido a uma lesão sofrida na última partida do Alvinegro pelo Campeonato Carioca. Após exames de imagem, o atacante foi diagnosticado com lesão na panturrilha esquerda, o que o deixará fora do time por três a quatro semanas, retornando apenas se o Botafogo avançar para as semifinais do Carioca.

O jogador, inclusive, pode perder os dois clássicos da equipe nesta reta final de campeonato. O Botafogo enfrentará o Vasco no domingo (18/02) às 16h (horário de Brasília) e também terá confronto pela Pré-Libertadores diante do Aurora na próxima quarta-feira (21/02). Há a possibilidade de Luiz ficar de fora do jogo de volta contra o mesmo Aurora em 28/02 e também do clássico contra o Fluminense em 02/03.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, o técnico Tiago Nunes terá que quebrar a cabeça para escalar o time nas próximas rodadas, tanto no Carioca quanto na Libertadores. Luiz é o quinto jogador lesionado do clube Alvinegro, que já conta com Jeffinho, John, Pablo, Luiz e Marçal, com Luiz Henrique fechando a lista.

Botafogo corre o risco de ficar de fora da próxima fase do Carioca

Já ausente das semifinais em 2023, o Botafogo enfrenta novamente a possibilidade de ficar fora, pois neste final de semana enfrentará o 5º colocado Vasco. Atualmente, o Botafogo ocupa a 4ª posição com 13 pontos, apenas um a mais que o Vasco. Em caso de derrota, o Botafogo deixaria o G4 faltando três rodadas para o término da primeira fase.

Além disso, paralelamente ao Campeonato Carioca, o clube Alvinegro terá os jogos de ida e volta da Pré-Libertadores, onde enfrentará o Aurora em busca de uma vaga na segunda fase da Pré-Libertadores. Com as lesões, principalmente a de Luiz Henrique, o sinal de alerta começa a ser acionado para a Estrela Solitária.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo