DestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Lucumi vai ficar à disposição de Diniz contra o Sampaio Corrêa? 

Na noite desta quinta-feira, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca após o empate em 2×2 diante do Boavista. Sendo líder absoluto do Carioca, o Flu busca os três pontos para aumentar ainda mais a vantagem na liderança e, claro, praticamente garantir o time no mata-mata da competição.

No entanto, para o jogo de logo mais contra o Sampaio Correa, o novo contratado do Flu, o jovem Jan Lucumi, é aguardado pelos torcedores para assistir à estreia oficial do mais novo jogador do Flu. O colombiano inclusive já participa dos treinamentos com a equipe e foi apresentado oficialmente pelo Fluminense.

No entanto, segundo informações do repórter Marcello Neves do portal GE, o jovem colombiano ainda não terá sua estreia oficial contra o Sampaio Correa, com a torcida tendo que aguardar um pouco mais para ver o jogador em campo. De acordo com o jornalista, o jogador segue evoluindo com a preparação física, o que levará um tempo ainda.

Lucumi é aguardado pelos torcedores

Embora sua estreia não seja contra o Sampaio, os torcedores ainda aguardam ansiosamente para ver o jovem colombiano em campo. Com apenas 19 anos, o Flu contratou Lucumi por empréstimo junto ao Boca Juniors de Cali, que disputa a segunda divisão local, e mesmo com a pouca idade, o jogador é considerado uma das grandes joias do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No momento, Lucumi ainda está fora dos gramados com a camisa do Fluminense. O jogador segue evoluindo com a preparação física, mas precisará de um pouco mais de tempo para entrar em campo. Para o duelo contra o Sampaio Corrêa, ao menos Douglas Costa estará no banco, o que também anima os torcedores, já que foi a grande contratação do Flu na janela.

Lucumi atuou durante três temporadas no Boca Juniors de Cali, onde realizou 82 jogos nos últimos três anos, com oito gols feitos e uma evolução notável no futebol colombiano. Na última temporada, Lucumi disputou 33 jogos pelo campeonato local e fez seis gols, tendo até o momento sua temporada mais artilheira da carreira.

O jogo contra o Sampaio Corrêa ocorre nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, e mesmo sem Lucumi, o Flu é o grande favorito para o confronto, até mesmo pela fase do rival que ainda não venceu no campeonato carioca.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo