Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Lista coloca Lelê entre os piores jogadores do Brasileirão

O atacante Lelê, do Fluminense, está no top 5 de jogadores do Campeonato Brasileiro em uma estatística bastante infeliz.

Segundo levantamento publicado no perfil do DataFut em suas redes sociais na última segunda-feira (21), Lelê é o quinto atleta cujo número de gols no Brasileirão mais deixa a desejar em relação ao xG, o número de gols esperados; sendo um dos piores jogadores em termos de eficiência ofensiva.

Isso significa que, em média, Lelê marcou 2,2 gols a menos do que deveria. O líder desse ranking infeliz é o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo. O atleta rubro-negro marcou em média 4,2 gols a menos do que o esperado.

Confira os 5 piores:

1. Gabigol (-4.2) (a menos do que deveria)
2. Thaciano (-3.0)
3. Alex Teixeira (-2.8)
4. Paulinho (-2.5)
5. Lelê (-2.2)

Lista com os 5 atletas com melhor aproveitamento não tem jogadores do Fluminense

Na última terça-feira (22), o perfil do DataFut divulgou outra lista interessante: o ranking dos cinco atletas que mais superaram seu número de gols esperados.

Quem lidera a estatística é Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro, que defende o Botafogo, líder isolado da competição. Tiquinho marcou em média 3,8 gols a mais do que o esperado.

Não existem atletas do Fluminense entre os cinco melhores.

1. Tiquinho Soares (+3.8) (a mais do que o esperado)
2. Marcos Leonardo (+2.0)
3. Felipe Azevedo (+2.0)
4. Eduardo Sasha (+1.8)
5. Léo Pereira (+1.8)

Lelê teve bom começo pelo Fluminense, mas não vive grande fase

Lelê foi contratado pelo Tricolor das Laranjeiras no início do ano, enquanto fazia excelente Campeonato Carioca pelo Volta Redonda.

Apesar de não viver seu melhor momento, o atacante tem sido muito útil para o técnico Fernando Diniz, que tem explorado sua altura e velocidade para receber bolas longas em partidas nas quais os adversários conseguem pressionar eficientemente a saída de bola tricolor.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo