Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Lima comemora folga antecipada no Fluminense

Após a parada para a data FIFA, o Fluminense retorna aos gramados nesta quarta-feira (22) na partida contra o São Paulo. Com cerca de uma semana e meia longe dos gramados e aproveitando uma espécie de “folga”, o meio-campista Lima comentou sobre o tempo que teve para treinar e voltar ainda mais forte e focado para a continuação do Campeonato Brasileiro.

A partida, que é remarcada da 32ª rodada devido à final da Libertadores na época, na qual o Fluminense sagrou-se campeão contra o Boca Juniors, torna o jogo diante do São Paulo ainda mais especial. pois haverá a troca de faixas, uma vez que o São Paulo também foi campeão em 2023, mas da Copa do Brasil, contra o Flamengo na final.

Após 11 dias sem jogos, Lima observa a equipe bem descansada e pronta para o retorno aos campos, considerando a “folga” como essencial para o time durante a paralisação. O foco agora é o Brasileirão, visto como preparação para o Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá em dezembro na Árabia Saudita.

Lima destaca paralisação no calendário 

Muito criticado por não proporcionar muitas folgas e acabar resultando em lesões de jogadores, o calendário brasileiro é frequentemente alvo de críticas por jogadores e técnicos devido à sua formatação confusa e apertada, dando pouco tempo para trabalhar e podendo acarretar em lesões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso se torna especialmente desafiador para equipes como o Fluminense, que disputam várias competições, resultando em poucas oportunidades de descanso. Lima destacou a importância desse período de descanso, considerando-o essencial para recuperar tanto o corpo quanto a mente após a conquista de um título tão importante para o clube.

“Parada muito boa para descansar corpo e mente depois de um título muito importante para o clube. Agora vamos enfrentar um grande clube que é o São Paulo e vamos em busca da vitória no Maracanã”, afirmou o meia do Fluminense em entrevista concedida à FluTV.

Ao retornar aos gramados, o Fluminense enfrentará uma verdadeira maratona, com poucos jogos restantes para a conclusão do Brasileirão e a iminência de dois jogos por semana essa intensidade pode colocar em risco a saúde física dos atletas, que, faltando poucas rodadas para o fim do campeonato, podem ser poupados visando ao Mundial de Clubes.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo