Últimas Notícias do Fluminense

Ligação do Vasco a Thiago Silva pega todo mundo de surpresa

Muitos jogadores já torceram durante a infância para times que nunca jogaram. No Fluminense, um dos casos mais recentes é o de Guga, que chegou às Laranjeiras suscitando desconfiança por parte da torcida devido ao seu histórico de torcedor.

Em 2019, quando estava no Atlético-MG, o lateral-direito postou um vídeo, apagando em seguida, comemorando o título da Copa CONMEBOL Libertadores do Flamengo. Dois dias depois, ele se desculpou com os torcedores do Galo e alegou que foi apenas uma “brincadeira entre amigos e familiares”. Mesmo sem afirmar ser flamenguista, ficou marcado com essa reputação.

Thiago Silva vascaíno?

Antes de responder essa questão, é necessária uma pergunta: afinal, a preferência clubística do jogador importa? No próprio Fluminense, existem exemplos de jogadores que torciam por um rival e, mesmo assim, destacaram-se com a camisa tricolor, quer a torcida soubesse disso antes ou depois. E esse é o caso de Thiago Silva, ídolo Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando atuava pelo Fluminense, a torcida descobriu de que o jogador torceu para o Vasco ao longo de sua infância. Sem nunca esconder esse fato, ele afirmou ter “mudado de lado” aos 11 anos, influenciado pelo famoso gol de barriga de Renato Gaúcho na final do Campeonato Carioca de 1995, contra o Flamengo.

Portanto, respondendo à pergunta feita anteriormente, essa revelação em nada o impediu de se tornar um ídolo nas Laranjeiras. Ao todo, foram 146 jogos, 14 gols e a conquista da Copa do Brasil de 2007 com a camisa verde, branco e grená. Ou seja, o jogador, antes de torcedor, é um profissional, sendo esse o caso de Thiago Silva e vários outros que já passaram pelo Fluzão.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo