Últimas Notícias do Fluminense

Libertadores 2023: Confira data e horário do sorteio das oitavas de final

A Conmebol decidiu remarcar a data do sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. As equipes que avançarem conhecerão seus adversários no dia 5 de julho (quarta-feira), às 13h (horário de Brasília). O sorteio anterior estava programado para o dia 21 do mesmo mês, mas foi antecipado.

Entre os times brasileiros na Copa Libertadores estão Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG. Até o momento, apenas Palmeiras e Athletico-PR estão garantidos nas oitavas de final.

O Corinthians é o único time brasileiro já eliminado, mas ainda tem a chance de se classificar para as oitavas da Copa Sul-Americana. Flamengo, Internacional, Fluminense e Atlético-MG precisarão assegurar suas vagas na última rodada da fase de grupos, que ocorrerá na próxima semana.

E a Sul-Americana?

O terceiro colocado de cada grupo da Libertadores e o segundo colocado de cada chave da Sul-Americana disputarão um playoff para determinar quem avançará para as oitavas de final da Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na Copa Sul-Americana, o Brasil conta com sete representantes: Botafogo, Bragantino, São Paulo, Santos, América-MG, Goiás e Fortaleza. Dentre essas equipes, apenas o Fortaleza já está garantido, enquanto o São Paulo precisa sofrer uma derrota por cinco gols de diferença ou mais na última rodada em casa para não avançar.

Botafogo, Bragantino e Goiás lideram seus respectivos grupos e precisam vencer para não depender de outros resultados e avançar para a próxima fase. O América-MG precisa vencer e torcer por uma derrota do Millonarios para poder disputar os playoffs contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores. O Santos é o único time brasileiro já eliminado da competição.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo