DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Léo Chú se apresenta em outro time e frustra os planos do Fluminense 

Com negociações avançadas no mercado por diversos novos reforços, um dos que chamaram mais atenção do Flu foi o ex-jogador do Grêmio Leo Chu. O ponta, que atualmente joga no futebol dos Estados Unidos, é um dos grandes destaques do Seattle Sounders e, por ter um valor baixo de mercado, chamou a atenção do Tricolor.

O clube brasileiro e o norte-americano, apesar de alinhados, tiveram uma pequena surpresa. Isso porque, em meio à negociação avançando aos poucos, o atacante se reapresentou com a equipe norte-americana nesta quarta-feira (17). A apresentação do jogador inclusive deixou uma pulga atrás da orelha dos torcedores do Fluminense.

Isso porque, com a reapresentação de Leo Chu no seu time atual, pode dar indícios de uma negociação mais lenta ou melando aos poucos. Entretanto, os torcedores tricolores podem ficar tranquilos, pois as tratativas entre o clube das três cores e o Seattle andam muito positivas para a conclusão de um negócio.

Fluminense pode fechar acordo nos próximos dias

Leo Chu é revelado pelo Grêmio, mas foi pelo Ceará que teve o maior destaque em solo nacional. Pelo clube alvinegro, Leo Chu fez um excelente Brasileirão em 2020, que acabou terminando em 2021 por conta da pandemia. Depois de retornar ao Grêmio, pouco jogou e foi vendido para o futebol norte-americano, onde continua até hoje.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por ora, Leo Chu continua fazendo seus serviços no Seattle e ainda treina com a equipe norte-americana, mas as negociações com o Flu são consideradas avançadas. O time Tricolor negocia valores para uma possível venda do jogador, que vem para ser mais um dos reforços do clube para a temporada de 2024.

Até o momento, o Tricolor já anunciou apenas três reforços: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro que também jogava no futebol norte-americano Antonio Carlos e o meio-campista Renato Augusto. No entanto, o Tricolor, além das negociações avançadas por Leo Chu, também tem um acerto encaminhado com o ex-Botafogo Gabriel Pires e o meio-atacante David Terans.

Em meio às negociações e embrolhos no mercado, o Flu estreia no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira (18/01). A partida será contra o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira às 21:30 no horário de Brasília. O Flu, entretanto, terá apenas os jogadores do sub-20 e alguns não utilizados, já que das novas contratações, apenas Felipe Alves está apto a jogar, e o elenco principal está de férias.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo