Mercado da Bola do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoHistória do Fluminense

Lelê revela estar incomodado no banco de reservas do Fluminense

Atacante é o artilheiro do tricolor na temporada

A temporada do Fluminense iniciou com algumas surpresas. Com os elenco titular de férias, Marcão assumiu como treinador e utilizou o Time B para o início do Campeonato Carioca. Recebendo mais oportunidades, Lelê tomou para si o porto de protagonista do elenco e se firmou como artilheiro do plantel. Contudo, o jogador deixou sua insatisfação em batalhar para ficar na reserva.

No último sábado (17), o Fluminense encarou o Madureira pela 9ª rodada do estadual, no Maracanã. Com um time misto, Fernando Diniz poupou alguns jogadores pensando na disputa da Recopa Sul-Americana, datada para os dias 22 e 29 de fevereiro. No entanto, a estrela de Lelê brilhou mais um vez e o atacante de 26 anos marcou o único gol da partida.

– “Eu agradeço a Deus pelo momento. Trabalhei muito para este momento. O Diniz confia bastante em mim. Já falou isso. Estou podendo dar resultado, fazer gols, e toda a comissão acredita bastante. É eu continuar trabalhando para buscar meu espaço no que é chamado de time titular” – disse o atacante.

Para se ter noção da potência de Lelê em 2024, o jogador entrou em campo sete vezes e contabiliza uma média de uma participação a gol por duelo. Em resumo, foram cinco gols marcados e duas assistências assinadas em sua conta. Sendo assim, o atacante está pedindo cada vez mais espaço para ocupar uma vaga entre os 11 atletas titulares de Fernando Diniz.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lelê e o destaque do Fluminense

Com contrato se encerrando no final de 2023, Fernando Diniz acionou a diretoria do Fluminense para exercer a opção de compra de Lelê. Ouvindo o pedido do técnico campeão da Libertadores da América, o Fluminense adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 4 milhões junto ao Itaboraí Profute. Como resultado de seus esforços em campo, o atleta assinou seu novo vínculo até dezembro de 2028.

Em sua estadia no Rio de Janeiro, o craque já soma 44 partidas, sendo recompensado com sete gols e cinco assistências. Além das façanhas individuais, Lelê foi presenteado ainda com o desempenho coletivo do Fluminense, que resultou na conquista inédita da Conmebol Libertadores da América 2023.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo