DestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Lei pode tirar pontos do Fluminense no Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira, o Campeonato Brasileiro, um dos mais disputados dos últimos anos, terá mais uma rodada que pode alterar significativamente a tabela. Equipes brigam pelo título, enquanto outras lutam contra a zona de rebaixamento. O Fluminense, que se prepara para o Mundial, também entrará em campo.

O Fluminense jogará contra o Santos na noite desta quarta-feira (29) às 19h, horário de Brasília, diretamente na Vila Belmiro. O Flu não tem um bom retrospecto nem em casa nem fora nesta edição do Brasileirão, liderando a tabela dos mandantes, mas ocupando a zona de rebaixamento (z4) na dos visitantes.

Entretanto, para o duelo entre duas das maiores equipes do Brasil, o Fluminense pode enfrentar um grande problema. Uma lei tradicional no Brasil e no mundo poderá tirar pontos do Flu, o que não é positivo, pois a equipe busca consolidar sua posição na 7ª colocação para aumentar a premiação do campeonato e pode ser ameçado por equipes como o São Paulo, Athletico Paranaense e Cuiabá.

Fluminense pode perder pontos com temida lei

Enfrentando o Santos, algo que sempre chama muita atenção nos duelos é certamente a lei do ex, que é uma das mais temidas no futebol. O Fluminense pode enfrentar essa lei no jogo de logo mais, já que no time santista tem o ex-jogador Tricolor Dodi, que já realizou 27 partidas pelo Santos no Brasileirão e é muito utilizado no elenco santista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ainda não ter marcado gols com a camisa santista este ano, Dodi representa sempre um perigo devido à famosa “lei do ex”. Em caso de gol de Dodi e vitória do Santos, o Fluminense perderá a oportunidade de pontuar, resultando na perda de pontos no duelo e ameaçando a 7ª posição, especialmente se Athletico Paranaense, Cuiabá e São Paulo vencerem.

Durante sua passagem pelo Fluminense entre 2018 e 2020, Dodi alternou entre titularidade e reserva, participando de 74 partidas e marcando dois gols. O ponto positivo em relação à “lei do ex” é que Dodi não é goleador, vale lembrar que Nonato também poderia ser outro problema, mas está suspenso parta o duelo. 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo