Últimas Notícias do Fluminense

Lei pode impedir o Fluminense de vencer o Mundial de Clubes

O torcedor do Fluminense está cada vez mais otimista com a possibilidade de conquistar a “glória eterna” de vencer a Copa CONMEBOL Libertadores, o maior campeonato de clubes da América do Sul. Desta forma, os tricolores já estão pensando nas possibilidades dos adversários no Mundial de Clubes da FIFA.

Possivelmente o Tricolor das Laranjeiras podem encontrar um velho conhecido, caso realmente disputem o mundial. Fabinho, cria das Laranjeiras, acende o alerta do torcedor para a famosa “lei do ex”. Atualmente jogando pelo Al Ittihad, o jogador causa certa preocupação caso a lei se afirme. No entanto, ainda é cedo para definir o futuro do time.

Trajetória de Fabinho, joia do Fluminense

Fabinho, ex-lateral-direito do Fluminense, teve uma trajetória de sucesso no futebol brasileiro. Revelado pelo clube das Laranjeiras em 2006, ele rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Fluminense, Fabinho conquistou três títulos do Campeonato Carioca, uma Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana. Ele também foi eleito o melhor lateral-direito da Copa do Brasil de 2007.

Em 2012, Fabinho foi transferido para o Monaco, da França. No clube francês, ele teve uma boa passagem, conquistando uma Ligue 1 e uma Copa da França.

Já em 2018, Fabinho foi contratado pelo Liverpool, da Inglaterra. No clube inglês, ele se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco, sendo campeão da UEFA Champions League, da UEFA Super Cup, da FIFA Club World Cup e da Premier League.

Atualmente, Fabinho está no Al-Ittihad, time da Arábia Saudita, jogando ao lado de estrelas como Kanté e Benzema. O jogador foi contratado em julho de 2023 por £ 40 milhões de libras (cerca de R$ 251 milhões de reais).

No total, o ex-jogador tricolor disputou 290 jogos pelo Fluminense, marcando 23 gols.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo