Últimas Notícias do Fluminense

Lei pode garantir +3 pontos para o Fluminense no Brasileirão

Fluminense retorna aos gramados nesta quinta-feira (3), e no Estádio Maracanã, recebe o Cruzeiro em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, as duas equipes chegam com motivações completamente diferentes, no entanto, ambos em busca do triunfo. Para a equipe carioca, além da possibilidade de atuar em casa, pode contar com uma carta na manga.

Um grande diferencial para o técnico Mano Menezes é o experiente Fábio, goleiro que também esteve ao lado do Cruzeiro no passado. Na equipe mineira, o jogador é considerado ídolo incontestável para grande parte de torcida, e mesmo aos 44 anos, segue como um dos principais nomes no Campeonato Brasileiro. Ao lado do Fluminense, os resultados são positivos.

O goleiro veste a camisa Tricolor desde a temporada de 2022, e já defendeu a equipe em cinco partidas contra o Cruzeiro. No total, o Fluminense venceu em quatro oportunidades e foi derrotado em apenas um momento, com aproveitamento de 80%. Mesmo se tratando de um antigo clube, Fábio entende que o clube carioca não pode perder pontos neste momento, especialmente em casa.

Fluminense conta com Fábio para evitar a Segunda Divisão

Atualmente, o Fluminense se desdobra na 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 27 pontos. Mesmo que a situação seja completamente diferente do esperado, ainda é possível reverter a possibilidade de queda à segunda divisão. Como exemplo, o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, possui apenas um ponto a mais.

Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, os torcedores sonhavam com resultados superiores para a temporada de 2024. No entanto, Fábio pode ser essencial para que os resultados não sejam ainda piores. Neste momento, no entanto, o Cruzeiro também necessita da vitória, buscando a parte de cima da tabela. No momento, ocupa a oitava posição com 43 pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo