Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

LDU será punida pela Conmebol e Fluminense ganha vantagem de ouro na Recopa

Equador enfrenta ataques de grupo mafioso

Após faturar a Libertadores da América 2023, o Fluminense está focado em erguer mais um título internacional. Com data marcada para ocorrer no dia 22 de fevereiro, o primeiro embate da Recopa Sul-Americana contra a LDU pode trazer grande vantagem ao Tricolor das Laranjeiras. De modo geral, o Comitê de Operações de Emergência do Equador (COE) estuda realizar o confronto no Estádio Rodrigo Paz Delgado com portões fechados.

A decisão ainda não foi tomada, mas a repercussão da informação causou divergências entre os torcedores da LDU e Fluminense. Enquanto os donos da casa questionam a desvantagem por ter chances de não contar com seus torcedores nas arquibancadas, os visitantes enxergam como mais um fator favorável em busca do título da Recopa.

No dia 20 de janeiro, o vice-ministro do Governo do Equador, Esteban Torres, concedeu entrevista à “Rádio Caracol” e falou sobre algumas decisões importantes. Devido à avalanche de violência no país, as partidas do campeonato nacional passaram a ser realizadas sem público. Dessa forma, o primeiro embate da Recopa Sul-Americana tem grandes chances de os portões selados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que pode prejudicar a Recopa Sul-Americana?

A gangue criminosa Los Choneros, tomou conta das cidades do Equador após Adolfo Macías, líder do principal grupo de meliantes do país, fugir da prisão. Como resultado da retomada do poder, os membros das gangues se apossaram de prédios públicos e emissoras de televisão, além de atearem fogos nas ruas.

Nesse ínterim, o presidente equatoriano Daniel Noboa Azin estabelecendo um decreto emergencial que afirma um “Conflito Armado Interno” por cerca de 60 dias. A possibilidade de mudança da sede da final da Recopa foi cogitada, mas a Conmebol decidiu manter o duelo entre LDU e Fluminense em Quito, que atualmente cercada por militares.

Confira o chaveamento abaixo:

  • Jogo da ida: 22 de fevereiro – LDU x Fluminense (às 21h30, no Estádio Casa Blanca)
  • Joga da volta: 29 de fevereiro – Fluminense x LDU (às 21h30, no Maracanã)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo