DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

LDU é prejudicada pela Conmebol em final contra o Fluminense

Fluminense e LDU, após anos, finalmente irão se reencontrar em uma final continental. O clube Tricolor jogará nesta quinta-feira seu primeiro duelo contra a equipe de Quito, buscando o título da Recopa Sul-Americana. Para o confronto, no entanto, o Flu tem uma ótima notícia com um desfalque de peso na equipe da LDU.

Para esse confronto de ida, o clube equatoriano sofreu uma perda importante. Vale lembrar que a LDU, para o duelo, já tem duas baixas: o técnico Zubeldia, que saiu do clube no início da temporada, e o atacante Guerrero, que também deixou a equipe no começo da temporada. No entanto, além deles, o zagueiro da equipe também está fora.

Facundo Rodriguez, zagueiro titular da LDU, não foi inscrito para a final da competição continental. Considerado titular dentro da equipe, o zagueiro teve um problema envolvendo sua transferência com seu ex-clube, o Godoy Cruz da Argentina, o que fez ultrapassar o prazo de inscrição para a grande final.

Diante de todo esse imbróglio envolvendo o ex-clube do jogador, o prazo da Conmebol acabou prejudicando mais a LDU nesse caso, já que não poderá contar com um dos seus principais zagueiros no duelo contra o Fluminense, sendo positivo para o Tricolor Carioca que saberá que a equipe rival não terá um dos seus principais jogadores.

Veja a nota da LDU sobre o caso

Com toda a confusão envolvendo a Conmebol e a equipe do Equador, a LDU emitiu um comunicado oficial através de suas redes sociais abordando sobre o assunto do zagueiro. Eles afirmam que, apesar do jogador não poder atuar na Recopa, ele estará apto pelo menos para jogar as outras competições da Conmebol, além da liga equatoriana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Apesar de termos cumprido todos os requisitos e procedimentos necessários, nos deparamos com uma série de eventos que não nos permitiram concluir o cadastro a tempo.” – declarou a LDU em nota oficial sobre o ocorrido entre jogador e clube Tricolor.

Sem o zagueiro, ao menos a LDU terá a altitude ao seu lado, que sempre é um grande problema para as equipes brasileiras. A equipe equatoriana buscará em seus domínios fazer um grande resultado para segurar a pressão do Tricolor na semana seguinte no Maracanã, enquanto o Flu busca o contrário.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo