Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

LDU deve perder grande craque para pegar o Fluminense

Atacante tem treinado separadamente

Nesta quinta-feira (29), Fluminense e LDU se encaram no jogo da volta da final da Recopa Sul-Americana, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de estar na vantagem por ter vencido o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, em Quito, os equatorianos ligaram seu sinal de alerta. O atacante Jhojan Julio tem treinado se parado de seus companheiros de equipe por apresentar problemas clínicos.

Treinando no CT do Flamengo, a LDU está se familiarizando com o clima brasileiro antes da grande decisão. No entanto, o auxiliar técnico Adrián Gabbarini pode perder uma de suas principais armas no sistema ofensivo. Apesar do desconforto apresentado, Jhojan Julio permanece em atividade, mas com treinos diferenciados.

Apesar da dúvida, a LDU não descarta a presença do atacante diante do time comandado por Fernando Diniz. Por outro lado, é válido destacar que o Fluminense também corre o risco de ir a campo sem alguns homens de confiança. Após o embate da ida, em Quito, Marcelo, Samuel Xavier e Marlon informaram desconforto muscular e estão sendo avaliados pelo departamento médico do tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vai fazer falta para a LDU?

Anunciado como reforço da LDU em 2023, após passagem apagada com a camisa do Santos, Jhojan Julio contabiliza 40 partidas com as vestimentas do clube equatoriano. Nesse ínterim, o jogador conseguiu marcar sete gols e colaborou com cinco assistências. Devido a temporada 2024 ter sido iniciado com o confronto da Recopa Sul-Americana, os desempenhos dos atletas não foram bem avaliados.

Agora, para faturar o tricampeonato da Recopa Sul-Americana, a LDU precisa mantes o controle diante do Fluminense no Maracanã. Por ter vencido por 1 a 0, a partida pode ser finalizada com um empate, que a taça será erguida pelos equatorianos. No entanto, caso o Tricolor das Laranjeiras vença por um gol de diferença, a decisão será levada à prorrogação e posteriormente às penalidades.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo