DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

LDU contrata trio de ataque espetacular para final contra o Fluminense

O Fluminense, após a rodada do final de semana no Campeonato Carioca, já começa a voltar todas as suas atenções para a final da Recopa diante da LDU. O Flu terá que ter atenção redobrada contra o clube de Quito, pois além do primeiro jogo ser em solo equatoriano, a LDU anunciou mais três reforços que poderão jogar a final da Recopa contra o clube Tricolor.

Após perder seu técnico argentino Luis Zubeldia e o artilheiro Paolo Guerrero, o clube foi ao mercado e anunciou mais três atacantes para compor o elenco, sendo um deles inclusive participante da última Copa do Mundo. Ao todo, o clube de Quito contratou um trio de atacantes: Miguel Parrales, Alex Arce e Michael Estrada.

Os três agora estarão junto dos jogadores já presentes no elenco, que são Jan Hurtado, Jairon Charcopa e Michael Bermudez. Estes últimos já faziam parte do elenco e foram campeões nacionais e continentais na temporada anterior. Com os novos reforços, o Flu terá que redobrar sua atenção para sair do Equador com um resultado positivo, visando decidir no Maracanã na outra quinta-feira com mais folga.

Veja mais detalhes sobre os novos reforços da LDU

Alex Arce, um dos atacantes contratados pela LDU, apesar de ser desconhecido no futebol sul-americano, foi essencial para ajudar seu clube a subir de divisão. Alex marcou 26 gols em 31 jogos em 2023, jogando pelo Independiente Rivadavia, sendo fundamental para o clube argentino conseguir o acesso para a primeira divisão do futebol argentino. Nesta temporada, até o momento, o jogador disputou cinco jogos e marcou dois gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michel Estrada, outro dos reforços, é o mais badalado dos três jogadores contratados pela equipe equatoriana. O jogador chegou à LDU após disputar a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção do Equador. Em 2023, teve passagens pelo Cruz Azul, do México, além do CSKA Sofia, da Bulgária. No entanto, no clube mexicano, não marcou gols, e no clube da Bulgária, disputou 19 jogos, marcando quatro gols.

Por fim, o último dos três reforços é o atacante Parrales, que teve o melhor ano de sua carreira na última temporada. Vindo do Guayaquil City, o jogador marcou 16 gols em 26 jogos disputados, o que lhe rendeu a artilharia do campeonato e culminou em sua contratação pela LDU. Agora, terá a chance de jogar diante do Fluminense na próxima quinta-feira.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo