DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

LDU busca atacante brasileiro para enfrentar o Fluminense na Recopa

O Fluminense tem um grande compromisso neste primeiro semestre em sua temporada. Embora o clube Tricolor tenha a definição do Campeonato Carioca, o foco nesse momento está totalmente voltado para a disputa da Recopa Sul-Americana, competição que coloca frente a frente o campeão da Libertadores contra o campeão da Sul-Americana.

O Flu, como atual vencedor da Libertadores, irá enfrentar uma velha conhecida na decisão: a LDU. A equipe que já foi algoz do Flu em diversos momentos agora pode ter a oportunidade de se vingar nessa final. No entanto, para a decisão, o time equatoriano não atravessa um bom momento e já inicia o ano de forma conturbada.

Isso ocorre porque a LDU teve problemas internos na equipe, onde o treinador argentino Luis Zubeldía, campeão com a equipe, deixou o clube após desentendimentos com os dirigentes. Além dele, o centroavante Paolo Guerrero, um dos grandes nomes na campanha do título da Sul-Americana, também deixou o clube.

Apesar dessas adversidades e vivendo um momento difícil no início do ano, quando terá a decisão com o Flu, a LDU ao menos já começou a se movimentar no mercado de transferências e pode surpreender ao contratar um atacante brasileiro para fazer parte do elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

LDU se prepara para investir em atacante brasileiro

De acordo com informações do jornalista Nicolas Ayala, do Mundo Deportivo Equador, o alvo da equipe equatoriana para substituir o atacante Paolo Guerrero na temporada de 2024 é o atacante Francisco da Costa Aragão, de 28 anos. Atualmente, o brasileiro defende o Bolivar da Bolívia e é um dos destaques da equipe boliviana.

Nas últimas duas temporadas, Francisco marcou 38 gols com a camisa do clube boliviano. Apesar de não ser muito conhecido em terras brasileiras, Francisco já passou por diversas equipes e possui uma longa bagagem, tendo jogado por Inter de Lages-RS, Tombense-MG, São José-RS, Operário-PR, além de ser revelado pelo Athletico Paranaense-PR.

Em solo internacional, o jogador passou por Venados (MEX), Atlante (MEX), Querétaro (MEX) e Sol de América (PAR) até chegar ao Bolívar. Ele pode reforçar o clube boliviano para enfrentar o Fluminense na Recopa, cujos jogos estão programados para os dias 22 de fevereiro, no Equador, e 29 de fevereiro, no Maracanã.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo