Últimas Notícias do Fluminense

Lateral ex-Atlético-MG é o novo reforço do Fluminense

O Fluminense tem enfrentado um problema evidente na temporada de 2024, com a quantidade de lesões que assombram o elenco e aumentam as peças do departamento médico. Neste momento, no entanto, as notícias são positivas ao técnico Fernando Diniz, especialmente com a evolução do lateral-direito Samuel Xavier. O jogador já está treinando normalmente desde a semana passada.

A expectativa é que o atleta volte ao time no clássico contra o Botafogo, que acontecerá neste terça-feira (11), às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o Fluminense terá que se desdobrar fora de casa, ainda assim, a vitória é vista como essencial no momento do time. Na tabela do torneio nacional, o Tricolor ocupa a 15ª posição, acumulando apenas seis pontos.

É importante lembrar que Samuel Xavier, atleta que teve uma breve passagem pelo Atlético-MG, ainda em 2018, ainda não conseguiu ter uma sequência na temporada de 2024, ao lado do Fluminense. O Tricolor entrou em campo em 30 oportunidades durante o ano, no entanto, o profissional só esteve presente em sete partidas. Por isso, vai em busca da virada de chave.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense almeja retorno de Samuel Xavier

Com a sua presença nos sete duelos, o Fluminense só perdeu em uma única oportunidade, aumentando ainda mais a expectativa sobre o retorno do profissional. Mesmo com poucos minutos durante o ano, foi responsável por duas assistências em duas vitórias importantes ao clube. A primeira foi na grande final da Recopa, em confronto contra LDU (EQU), por 2 a 0.

A segunda, se desdobrou no clássico contra o Vasco da Gama, por 2 a 1, em desafio pelo Campeonato Brasileiro. O jogador se tornou ausência no elenco, após o empate em 0 a 0 contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em Assunção. Naquele momento, ele sofreu uma fratura no pé, e seguia em tratamento. Neste momento, já se mostra 100% recuperado.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo