Últimas Notícias do Fluminense

Lateral do Fluminense revela qual o foco do time na temporada

Samuel Xavier vive um momento iluminado no Fluminense. O lateral foi um herói inesperado na classificação tricolor contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Copa Libertadores da America; Samuel marcou um gol em cada partida e garantiu o Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final.

Os dois jogos das oitavas de final foram intensos e dramáticos. No primeiro, após horrível lesão de zagueiro adversário, uma expulsão para cada lado e um jogador de linha quebrando um galho no gol argentino, Samuel Xavier fez um golaço em um chute de primeira de fora da área que empatou o placar para o Fluminense no fim do jogo.

No confronto da volta, o duelo ganhava contornos dramáticos e torcedores já previam uma tragédia. A equipe comandada pelo tecnico Fernando Diniz fazia partida pouco inspirada e o 0 a 0 não parecia querer sair do placar; aos 40 minutos do segundo tempo, porém, Samuel Xavier apareceu novamente para salvar o Fluminense, que ainda conseguiria mais um gol com John Kennedy.

Decisivo, Samuel Xavier afirma que Fluminense sonha com todos os títulos possíveis

Nesta sexta-feira (11), o camisa 2 foi perguntado em entrevista coletiva sobre as ambições da equipe de Fernando Diniz na temporada. Samuel foi bastante direto e afirmou que o Fluminense está focado em ambas as competições ainda em disputa, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estamos focados nas duas competições, queremos buscar títulos e para quem busca títulos tem que encarar todos os jogos como decisão. Estamos encarando o Campeonato Brasileiro como uma decisão, fizemos um bom jogo diante de uma grande equipe, que é o Palmeiras, e vencemos. Nos classificamos na Libertadores e temos mais um jogo difícil contra o Grêmio e vamos buscar a vitória. Estamos focado no Brasileiro e na Libertadores”, disse o lateral-direito.

Pelo Fluminense, Samuel já passa de 130 partidas disputadas e marcou 6 gols, 2 deles sendo os tentos decisivos contra o Argentinos Juniors, nas duas partidas realizadas durante a primeira metade de agosto.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo