Últimas Notícias do Fluminense

Lanzini está voltando ao Fluminense? Entenda o caso

Um equívoco de tradução gerou entusiasmo entre os torcedores tricolores nas redes sociais, mas foi em vão. O meio-campista argentino Manuel Lanzini, atualmente no West Ham (ING), teve seu nome associado erroneamente como possível reforço do Fluminense nesta janela de transferências.

No entanto, tudo não passou de um erro de um site turco, país de origem do Besiktas, que demonstrou interesse no jogador. Nesta terça-feira (13), o site “Fotosport” publicou que o Fluminense e o Al Jazira (EAU) estavam negociando a volta de Lanzini, de acordo com um empresário do jogador entrevistado pelo “Olé”.

No entanto, o que consta no site argentino é apenas uma menção de que Lanzini já atuou pelo Fluminense e pelo Al Jazira, sem mencionar quaisquer negociações em andamento entre o Tricolor e o clube árabe pelo jogador de 30 anos.

O empresário de Manu Lanzini, em entrevista ao “Olé”, negou qualquer conversa com o Besiktas, mas confirmou que está em negociações com o Fluminense e o Al Jazira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-River guarda o Fluminense com carinho

Em 2021, durante uma entrevista concedida ao Metrópoles, o meia argentino Lanzini, que joga pelo West Ham, da Inglaterra, relembrou sua passagem pelo Fluminense, ocorrida entre 2011 e 2012, quando contribuiu para o início da campanha que resultou no tetracampeonato brasileiro.

Com mais de 10 anos desde sua passagem pelo clube das Laranjeiras, o jogador de 30 anos revelou que ainda mantém laços com o Fluminense. “Ainda tenho amigos, nós nos comunicamos até hoje, pessoal do Fluminense”, afirmou Lanzini.

O primeiro gol de Lanzini com a camisa do Fluminense ocorreu em uma vitória fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Sua passagem pelo clube durou até meados de 2012, e suas atuações levaram a diretoria do Fluminense a tentar sua permanência, mas o River Plate não aceitou.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo