Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Keno faz comunicado sobre a sua ida ao Cruzeiro

Atacante tem contrato com o tricolor válido até o final de 2025

Retornando aos jogos do Fluminense após lesão, Keno teve seu nome vinculado em uma possível quebra de contrato com o plantel carioca. Em entrevista cedida após o triunfo do Tricolor das Laranjeiras diante do Cerro Porteño, por 2 a 1, o atacante falou sobre os rumores de sua saída para fechar acordo com o Cruzeiro.

Com contrato assinado junto ao Fluminense válido até dezembro de 2025, Keno não pretende interromper sua estadia nas Laranjeiras. Segundo o camisa 11, algumas propostas chegaram para seus representantes, mas seu foco está em fazer com que o plantel de Fernando Diniz volte a ser referência no futebol sul-americano.

– Tenho contrato com o Fluminense. Renovei. Apareceram outras propostas, mas estou focado aqui no Fluminense. Estamos disputando campeonatos difíceis e temos que ter o elenco muito forte. Estou com a cabeça no Fluminense – disse Keno.

Além do Cruzeiro, times como Athletico-PR e Vitória chegaram a sondar a situação do atacante em Xerém. Por ser visto como crucial para o sistema ofensivo de Fernando Diniz, a diretoria do Fluminense sequer deu abertura para que as conversas fossem iniciadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Keno e os números no Fluminense

Em sua segunda temporada atuando ao lado de Germán Cano, o jogador de 34 anos tem mostrado todas as suas credenciais aos torcedores tricolores. De modo geral, o craque acumula 61 partidas com o manto do atual campeão da América, além de contabilizar seis gols e 13 assistências. Por outro lado, Keno já ergueu, em Xerém, os títulos do Campeonato Carioca (2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

É válido destacar que os números do jogador poderiam ser outros se não fossem as seguidas lesões. Na temporada passada, o atacante apresentou problemas musculares na coxa que o retiraram de 12 partidas. Como forma de recobrar seu condicionar físico, o craque ficou afastado dos gramados por 49 dias.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo