Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Libertadores

Justiça divina! Fábio acredita em superstição para conquistar a Libertadores

Fábio, ao longo de toda a sua carreira, sempre foi considerado um dos melhores goleiros do Brasil e conquistou diversos títulos por onde passou. O lendário camisa 1 do Fluminense comentou sobre o casamento perfeito com a equipe Tricolor.

O goleiro, que passou a maior parte de sua carreira no Cruzeiro, onde fez mais de 900 jogos, teve um vazio em seu currículo: a Copa Libertadores.

Fábio chegou a disputar uma final do torneio em sua carreira, mas acabou perdendo para o Estudiantes, em uma virada no Mineirão, com um agregado de 2×1 para o time argentino em 2009.

Agora, no Fluminense, Fábio acredita em uma espécie de união divina para conquistar a tão desejada Libertadores e inseri-la em sua trajetória vitoriosa e na galeria do Fluminense.

Fábio revela superstição para conquistar a América com o Flu 

O goleiro Fábio tem sido uma peça fundamental desde seu início no Fluminense, tanto que teve seu contrato renovado até 2025.

Com as semifinais da Libertadores se aproximando, Fábio falou sobre suas expectativas para o confronto e sobre a ligação especial entre ele e o Fluminense, que ambos acreditam ser o momento certo para conquistar o torneio inédito.

Segundo Fábio, em entrevista ao GE, “Todo mundo (no Cruzeiro) sentiu o baque, principalmente jogando dentro do seu estádio. A expectativa de todos era que o sonho se concretizasse, assim como aconteceu com o Fluminense em 2008. Mas tudo acontece no momento certo. Foi assim tanto para o Fluminense quanto para mim no ano seguinte. Deus preparou para que nos encontrássemos agora, depois de muitos anos.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fábio menciona em sua primeira fala que sentiu muito o impacto da perda do título em 2009, assim como o Fluminense em 2008 para a LDU, ambos até mesmo perderam o título em casa.

No final de sua fala, ele ainda menciona que Deus preparou para que os dois se encontrassem depois de tanto tempo, para que tanto o Fluminense quanto o goleiro conquistem o título inédito.

Fábio complementa dizendo: “Todos têm o objetivo de vencer grandes competições, especialmente a maior do nosso continente. Mas é um processo. São anos e anos de trabalho, dedicação, dores e frustrações. Mas no ano seguinte, você tenta melhorar para ter novamente a oportunidade de vivenciar a Libertadores.”

Em sua segunda fala, Fábio mostra-se extremamente confiante no título, mesmo reconhecendo que é um torneio difícil e muitas vezes cruel. Ele ressalta que o trabalho e a dedicação são as forças maiores por trás de tudo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo