Últimas Notícias do FluminenseDestaques

José Mourinho faz revelação que pode mudar o futuro de Diniz no Fluminense

Fernando Diniz, desde seu retorno ao Fluminense no segundo semestre de 2022, conseguiu elevar ainda mais o patamar do clube Tricolor. Antes da chegada do técnico, a equipe frequentemente trocava de treinador, mas com Diniz, a estabilidade foi alcançada. No entanto, devido ao excelente desempenho da equipe, Diniz foi chamado para comandar a Seleção Brasileira.

Sem técnico desde a saída de Tite e com resultados insatisfatórios de Ramon Menezes, Diniz tornou-se o treinador oficial da Seleção, pelo menos até a metade de 2024. Segundo o presidente da CBF na época, Ednaldo Rodrigues, o italiano Carlo Ancelotti, então treinador do Real Madrid, deveria assumir o comando do Brasil para o ciclo até 2026.

Todavia, a renovação de Ancelotti com o Real Madrid surpreendeu a CBF e os torcedores, deixando a Seleção Brasileira sem treinador até o momento. Sem um nome definido, o Brasil pode contar com Diniz por um período mais longo do que inicialmente previsto, incluindo na Copa América deste ano.

José Mourinho, treinador português com uma carreira repleta de títulos por onde passou, começou a ser cogitado pela CBF. Recentemente, Mourinho falou sobre se foi ou não procurado pela CBF para se tornar o novo treinador. O português negou prontamente, afirmando que em nenhum momento foi contatado.

“Ninguém me chamou, nem ao meu agente, do Brasil, para ser o novo treinador da Seleção”, declarou José Mourinho à imprensa italiana. No entanto, a situação começa a chamar a atenção dos torcedores, que pedem Mourinho como o novo técnico para o ciclo de 2026, algo que impactaria significativamente o Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mourinho pode influenciar na carreira de Diniz

Sendo treinador da Seleção Brasileira e do Fluminense, Fernando Diniz, caso a seleção procure e acerte com Mourinho, ficaria totalmente disponível ao Fluminense, podendo se dedicar somente ao seu trabalho no Tricolor Carioca. Em 2023, Diniz conseguiu ganhar o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores da América.

No entanto, quando questionado sobre seu interesse em treinar a Seleção, Mourinho desconversou, afirmando que seu foco total no momento é a Roma, seu atual clube. Ele expressou confiança nos donos do clube italiano e reiterou seu compromisso em dar continuidade ao seu trabalho na Roma, onde é ídolo e campeão.

“Não acredito nos rumores que colocam outros treinadores neste banco (da Roma). Confio na família Friedkin (donos do clube), não duvido de sua honestidade (…) e não tenho motivos para pensar que eles estão negociando com outros treinadores pelas minhas costas”, disse José Mourinho sobre sua continuidade no clube italiano.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo