Últimas Notícias do Fluminense

Jornalista traz quentinha sobre reforços do Fluminense para 2024

Mesmo com a vitória da Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluminense já está se preparando para as prováveis saídas de alguns jogadores do elenco, como Nino e André. Desta forma, o clube terá a necessidade de reposição de ambos os atletas, essenciais para o elenco Tricolor.

Diante disso, Mario Bittencourt e a diretoria do time já sabem como devem se comportar no mercado de transferências como atual campeão da competição.

Segundo o jornalista Igor Siqueira, do UOL Esporte, o clube não planeja abandonar sua prudência financeira, apesar do aumento nas receitas deste ano devido à premiação pelo título continental e à participação no Mundial de Clubes.

Fluminense manterá cautela financeira nas próximas contratações

A diretoria do time das Laranjeiras não planeja realizar contratações que estejam muito além das suas condições financeiras, evitando comprometer a parte financeira do clube. No entanto, compreende que esses revezes não podem enfraquecer o time para a próxima temporada.

Desta forma, ao buscar novas contratações, o Tricolor visa contratar pontualmente jogadores de qualidade de clubes em dificuldades ou com pouca perspectiva de crescimento a curto prazo. Isso pode envolver tanto jogadores experientes, para reforçar a experiência da equipe, quanto jovens talentos. Um dos nomes levantados pela imprensa é o de Renato Augusto, do Corinthians.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, o presidente do Fluminense alegou que não planeja realizar movimentos mais concretos antes do Mundial de Clubes, que ocorre de 12 a 22 de dezembro.

“A gente sabe fazer futebol com pouco dinheiro. Isso é importante. Vamos continuar mantendo o equilíbrio para que a gente possa seguir com essa equação com bons times, encantamento do torcedor e aumento de sócios para que o clube possa ser perene e sustentável. Eu acho que o Fluminense tem que aproveitar de maneira inteligente. Continuar montando bons times, continuar disputando todas as competições”, comentou Mário Bittencourt ao UOL.

Quem substituirá Nino e André?

As saídas de ambos os jogadores já são consideradas uma realidade no Fluminense. No caso do volante André, houve um acordo entre o jogador, seus representantes e o clube para que ele permanecesse até o final do ano, apesar do interesse europeu. Espera-se que propostas concretas retornem no final do ano. Sem André, Martinelli é visto como o substituto natural.

Sobre Nino, já existe um destino mais claro, que é o Nottingham Forest, clube inglês da Premier League. No curto prazo, o Fluminense contará novamente com Manoel, que terá cumprido sua suspensão por doping imposta pela CONMEBOL em janeiro. No entanto, o time ainda pode ir ao mercado buscar outras peças, mas nada ainda está definido.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo