Últimas Notícias do Fluminense

Jornalista não pensa duas vezes e pede que Fábio tenha o devido reconhecimento

Neste ano de 2023, o camisa 1 do Fluminense, o goleiro Fábio, irá completa 43 anos de idade, e mesmo com a idade considerada elevada para o mundo do futebol, ele segue atuando em grande forma. Exemplo disso foi sua atuação contra o Vasco, na noite do último domingo (12), onde fez grandes defesas e foi um dos responsáveis pela vitória da equipe Tricolor.

Ele tem uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileira. Começou sua caminhada como profissional defendendo o Cruzeiro, passou pelo Vasco e depois retornou para a Raposa Mineira e por lá ficou de 2005 a 2022.

Apesar do longo período defendendo as cores do Cruzeiro, sua saída do time que por tanto tempo atuou não foi a das melhores. Após 17 anos na equipe, saiu sem ter recebi qualquer tipo de homenagem e reconhecimento pela sua importância na história do Cruzeiro.

A jornalista Milly Lacombe, em sua coluna no site do UOL, falou sobre o que aconteceu com o goleiro Fábio no Cruzeiro, trata como injustiça a atitude referente ao jogador que por tanto tempo defendeu o clube e ainda afirma que ele deveria ter recebido um tratamento mais digno.

“O que não é normal é que alguém que defendeu o clube por 17 anos seguidos, e que era ídolo, saia sem o reconhecimento de seu verdadeiro tamanho e da importância que teve na história do clube”, diz parte do trecho da coluna publicada pela jornalista.

“Dar a Fabio seu verdadeiro tamanho é apenas justo. Que ele tenha do Fluminense o reconhecimento que não teve ao sair do Cruzeiro. E que, quando decidir parar, seja homenageado em grande festa”, completou a jornalista Milly Lacombe em sua coluna no site do UOL.

Fábio ganha prêmio por atuação no clássico com o Vasco

Na noite do último domingo (12), Fluminense e Vasco entraram em campo no Maracanã, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, e, dois jogadores se sobressaíram e foram apontados como os responsáveis pela vitória Tricolor.

Germán Cano, o autor dos dois gols da vitória do Time de Guerreiros sobre a equipe de São Januário por 2 a 0 foi sem dúvidas o mais exaltado, ainda mais após o seu segundo gol, considerado antológico pelos torcedores e pela mídia nacional e internacional. O centroavante que veste a camisa 14 do Tricolor viu o goleiro vascaíno adiantado e, de primeira, com a perna esquerda, bateu do meio de campo e cobriu o arqueiro. Pelos gols, o argentino foi um dos eleitos como o Guerreiro da Rodada.

Outro que também teve uma atuação muito exaltada, foi o goleiro Fábio, que aos 42 anos ainda mantém as suas atuações em alto nível e vem sendo um dos destaques da equipe do Fluminense. Com grandes defesas no clássico com seu ex-clube, o Vasco, o goleiro também foi eleito, ao lado de Germán Cano, o Guerreiro da Rodada.

Veja:

Botão Voltar ao topo