Fluminense na Libertadores

Jornalista flamenguista chora por causa do grupo do Fluminense na Libertadores

Nesta quarta-feira (3), o Fluminense retorna aos gramados após período de treinamento, e estreia pela Copa Libertadores da América. O confronto será contra o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada da fase de grupos. A expectativa em relação ao clube carioca é grande, especialmente por chegar ao torneio como o atual campeão.

Torcedor declarado do Flamengo, o jornalista Renato Maurício Prado comentou sobre o grupo do Tricolor na competição e garantiu que a missão da equipe é mais fácil do que a trajetória do rubro-negro, rumo à segunda fase da Conmebol Libertadores. “Tem outros clubes que podem ser, acho que tem até uma missão mais fácil, o Fluminense principalmente”, iniciou o jornalista.

Na ocasião, o jornalista foi questionado por um de seus seguidores em seu canal do YouTube, se o Flamengo seria o maior pontuador da primeira etapa da Libertadores. ”O Fluminense, para mim, tá num grupo mamãozinho. Embora a estreia dele, ele não vai ter o [Paulo Henrique] Ganso, o Keno e [Germán] Cano. E o John Kennedy! Desfalques sérios”, concluiu o colunista do Uol Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense acompanha resultados na Libertadores

O Flamengo já contou com a sua primeira experiência na competição, entrando em campo na última terça-feira (2), em confronto contra o Millionarios, longe de seus domínios. O resultado foi inferior ao esperado, completando um empate em 1 a 1, com gols de Daniel Ruiz Rivera e Pedro (pênalti). O Fluminense segue focado em busca da primeira vitória na competição.

Como o atual campeão, está presente no Grupo A, ao lado de Alianza Lima, Cerro Porteño e Colo-Colo. O próximo adversário do Fluminense na Libertadores não vive grande momento na Liga 1 do Peru. A equipe ocupa a sexta posição com 15 pontos no Apertura, no entanto, a equipe peruana conseguiu voltar a vencer depois de acumular três derrotas seguidas.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo