DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Jornalista da Globo não tem pena e detona Fernando Diniz

O atual comandante do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, enfrentou uma enxurrada de críticas de jornalistas antes de seu retorno ao Fluminense, principalmente devido ao desempenho ruim de suas equipes principalmente na Seleção.

Na última terça-feira (17), a Seleção Brasileira entrou em campo contra o Uruguai, em busca de uma atuação melhor após o empate em casa contra a Venezuela. Porém, o que se viu em campo foi mais uma atuação fraca, agravada pela lesão de Neymar, que pode ficar de fora das próximas datas da Seleção.

Após a derrota por 2×0 e sem sequer finalizar ao gol contra os uruguaios, diversas críticas surgiram sobre o início do trabalho de Diniz à frente da Seleção. André Rizek, um dos principais jornalistas do Grupo Globo, fez declarações contundentes sobre o Brasil e o técnico.

Jornalista faz críticas a trabalho duplo de Diniz 

Sendo o atual interino do Brasil até meados de 2024, Fernando Diniz tem trabalhado em dois locais diferentes desde o início na Seleção, onde divide funções com o Fluminense. Isso gerou questionamentos, especialmente por parte dos torcedores tricolores.

Entretanto, após o empate com a Venezuela e a derrota para o Uruguai, e uma atuação fraca durante a data FIFA, Rizek enfatizou a falta de foco de Diniz ao se dividir entre dois cargos, afirmando que essa dualidade prejudica a carreira do treinador e seus respectivos times.

Rizek também destacou o fato de Diniz ter perdido dez dias de treinamento com sua comissão no Fluminense durante a paralisação, o que, além de prejudicar o desempenho na Seleção, pode afetar o Fluminense em seu retorno por falta de treinamento, especialmente perto da final da Libertadores.

“Se Diniz quiser abraçar tudo com excelência e se dedicar a tudo, na prática, ele não conseguirá se dedicar a nada. É claro que, neste momento específico da temporada, ele, Fernando Diniz, pagará um preço alto por estar dividindo seu tempo entre duas responsabilidades tão significativas como a Seleção Brasileira e o Fluminense. Não vejo outra alternativa neste momento a não ser deixar a seleção de lado”, acrescentou André Rizek no programa ‘Seleção Sportv’.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo