Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Jornalista da Globo não quer saber e detona John Textor

Mandatário do Botafogo tem atitude questionável

Um dos assuntos mais comentados pela imprensa brasileira nos últimos dias vem sendo as graves acusações feitas por John Textor, acionista da SAF do Botafogo. Após alegar que alguns clubes manipularam resultados no Campeonato Brasileiro 2023, o empresário foi altamente criticado pelo jornalista André Rizek, no programa “Seleção SporTV”.

Com a repercussão das alegações do mandatário do Botafogo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), intimou John Textor a apresentar as provas que possui sobre as partidas manipuladas. A entidade estabeleceu prazo de três dias para que as documentações sejam entregues, mas o jornalista da Rede Globo não acredita o norte-americano tenha como validar suas acusações.

– Sou obrigado a dizer que, como Textor não tem provas, não vai apresentá-las. Ele não tem provas. O que ele tem é o relatório da Good Game, com anomalias estatísticas segundo essa empresa, de ocorrências que considera graves, nas duas partidas. A explicação que ouvi do John Textor é que não quer apresentar ao STJD, já apresentou no ano passado esse material, o tribunal ignorou, não considerou provas, não quis investigar. Esse tribunal não tem poder de investigar, de que adianta entregar algo que acha que é um indício a quem não tem poder de investigar?  Quem tem esse poder é o Ministério Público. O Textor anunciou que já entregou ao Ministério Público, resta saber se o Ministério Público vai achar suficiente para abrir investigação. Ele não vai apresentar provas porque não as tem – disse o apresentador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Algumas das acusações de John Textor

Após o Botafogo abrir 13 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro 2023, o alvinegro despencou drasticamente e finalizou a competição na 5ª colocação. No entanto, John Textor contratou a empresa “Good Game” para investigar supostas manipulações na Série A. Dentre os confrontos analisados estão as vitórias do Palmeiras sobre o Fortaleza (4 x 0) e São Paulo (5 a 0).

Apesar das investigações terem sido iniciadas, a conduta do STJD aponta que os indícios mostrados pelo mandatário do Botafogo não comprovam suas acusações. No entanto, é valido destacar que o Senado abriu uma CPI para analisar mais 100 jogos da temporada passada.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo