Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Jornalista da Globo crava grande dependência do Fluminense

Fala gerou repercussão nas redes sociais

Na última quarta-feira (22), a diretoria do Fluminense confirmou a renovação contratual de Fernando Diniz para o final de 2025. Com pouco mais de dois anos sob o comando técnico tricolor, o comandante mostrou suas credenciais e faturou dois títulos inéditos na história do clube. Em entrevista ao Charla Podcast, o jornalista Carlos Mansur, do SporTV, cravou que a medida tomada pelo Flu foi assertiva pensando a longo prazo.

“Uma sinalização muito legal da diretoria a renovação de contrato ser anunciada em um momento de baixa, pois sinaliza convicção. Vocês imaginam esse elenco do Fluminense, com essas características, esses tipos de jogadores, rendendo tão bem com outro treinador? Acho muito difícil. Ele foi moldado muito pelo Diniz. Então é muito mais fácil dar a volta na situação com o trabalho do Diniz, do que com uma troca ou revolução. Eu ainda acredito que a gente vai ver o Fluminense mais próximo do seu melhor ao longo da temporada. Acho que a chegada do Thiago Silva preenche uma lacuna clara, com um cara que tem um nível de jogo da maior liga do mundo, titular na maioria dos jogos, pouquíssimas lesões. Se tem alguém que pode render no futebol brasileiro é o Thiago Silva”, disse o jornalista.

Em sua segunda passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz contabiliza 95 partidas, resultando em 46 vitórias e os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz comemora renovação com o Fluminense

Após carimbar classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre sua extensão nas Laranjeiras. Segundo o comandante, a relação construída com a torcida, dirigentes e jogadores foi crucial para que o martelo fosse batido.

“A questão da renovação é motivo de muita alegria. Me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense. Desde que joguei, fui uma casa que sempre me acolheu bem. Em 2019, também. De 2022 para cá, com a coisa mais harmônica, estável e estruturada, conseguimos coisas importantes com um trabalho de muitas mãos. Então, minha renovação me deixa muito alegre. Eu sou muito feliz trabalhando aqui no Fluminense, mas muito feliz mesmo. Para mim, é muito bom estar aqui. E eu quero, de fato, fazer melhor do que fiz até agora, junto com todo mundo, para conseguir coisas novas para o Fluminense, porque essa é a intenção de todos nós”, declarou o técnico.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo